A pantalona jeans ou os jeans com boca bem larga são tendência forte em denin para o verão 2021.

Primeiro, preciso confessar que não sei exatamente o nome dessa modelagem. Estou chamando de pantalona, mas alguns cortes ficam entre esse corte e o corte reto. Porém, com mais volume.

O que importa é que já estou caidinha por essa modelagem que vem ganhando espaço ultimamente. Como já alertei, esse denin tem algumas variações. Basicamente é uma calça com perna que desce reta, mas vai abrindo levemente até a barra. Algumas são bem pantalona mesmo, com pregas ou pencis. Outras são mais discretas.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

Jeans com boca larga: releitura dos anos 70

O modelo é uma releitura de modas passadas, provavelmente nos modelos dos anos 70. A pantalona jeans vem em várias lavagens da mais clara ao denin escuro, mais tradicional. É possível encontrar o jeans plano ou com rasgos tipo destroyed. Particularmente, acho o plano mais interessante para essa modelagem.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

Denin perfeito para a pantalona jeans

Para uma calça com tanto tecido na barra é preciso um bom caimento. Senão a perna pode ficar muito armada, gerando volume extra. Por outro lado, um tecido muito fino e leve pode deixar o jeans muito flexível. E não é dessa modelagem que estamos falando. O denin do momento é um meio termo. Encorpado na medida, macio e confortável como a moda de rua (ou de casa) pede agora.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

Uma pequena dose de elastano

O tecido traz um leve elastano, somente o suficiente para o conforto. Lembrando que o componente foi introduzido nos jeans na década de 70. Porém, só ganhou força nos anos 80.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

O comprimento varia muito. Vai desde a barra no calcanhar (ou abaixo) aos modelos mais curtos, na altura do tornozelo. Essa altura de barra eu chamei de maxi midi pantacourt, lembram? Acho super elegante e moderno. A bainha também varia. A estilo italiana, com virada larga ou a mais em voga: apenas cortada e uma costura de acabamento em volta. Essa, fica mais despojada e moderna. Além disso, pode-se ajustar a bainha em casa mesmo. hehehe Outro detalhe é que alguns modelos vem com recortes e elementos de patchwork.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

E a cintura, como fica?

A cintura é bem certinha (em largura) e fica nas alturas. Valorizando as curvas. Ainda confere um efeito alongador de pernas instantâneo, perfeito para quem tem pernas curtas. Esse corte, com certeza, irá valorizar quase todo tipo de formato de corpo. Isso porque existe uma boa diversidade de modelagem no mercado e é possível encontrar aquela perfeita para sua silhueta.

Pantalona jeans para se inspirar por Alessandra Faria

Eu não resisti e já encontrei duas para chamar de minhas. Uma com a boca bem, mas bem larga mesmo e outra mais reta. Ambas foram adquiridas na C&A da minha cidade. Em breve farei lindos looks com elas para vocês verem.

Vocês poderão ver outras inspirações no perfil do Pinterest. Bora lá conferir.

Me diga o que acha do modelo, você usaria? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *