Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é um pouco perigosa e polêmica: calça branca.

Item indispensável no guarda-roupa, a calça branca é básica e atemporal. Tem tudo a ver com o verão e como não poderia deixar de ser, é tendência forte nesta estação e continuará no inverno compondo looks todo branco ou preto e branco.

Demorei para falar desta queridinha das brasileiras porque fiquei bastante receosa. Primeiro, porque estamos em pleno período de chuvas e sair de calça branca pode ser um desastre; segundo, porque tenho 3 crianças e para quem tem filhos pequenos, a calça branca não é muito prática; e por último, mas não menos importante, porque a calça branca escolhida em um corte errado para seu corpo pode se tornar um show de horrores.

Apesar de ser uma peça básica dentro de qualquer guarda-roupa, a calça branca não valoriza todos os tipos de silhueta, pois, como muitas pessoas já sabem, a cor clara dá volume onde for usada. Portanto, se você tem pernas muito grossas ou quadris mais largos que o ombro, é melhor evitar e usar  outra cor como nude ou bege. Além disto, a calça branca muito apertada e em tecido muito fino, pode marcar todas suas gordurinhas e celulites (mesmo as que você não tenha – hehehe).

A escolha da lingerie para o uso de calça branca também é um detalhe importante. Ela dever ser da cor da pele ou outra que não apareça (vista a roupa e olhe atrás com um espelho para ver se está tudo ok.).

 

 

Novidade no post de hoje: moda masculina. A calça branca também é um clássico no guarda roupa masculino, deixando o look super estiloso e moderno.

Source: modaparahomens.virgula.uol.com.br via Renato on Pinterest

Source: modaspot.abril.com.br via Vitor on Pinterest

Source: modaparahomens.virgula.uol.com.br via Roger on Pinterest

 

E aí, se inspiraram?

Fotos: Pinterest.