Maxi midi é o termo para o próximo verão. Esse comprimento que fica exatamente na altura do tornozelo já está fortemente ofertado no mercado de moda.

O comprimento midi veio mesmo para ficar. Teve ótima aceitação pelo público, mesmo sendo um tamanho que nem sempre valoriza todas as silhuetas. Pois ele pode encurtar as pernas e deixar o visual um pouco achatado. Mas, convenhamos que é uma altura muito elegante e que pode transitar por todos os ambientes.

Pois bem, o midi desceu mais um pouco e se tornou maxi midi. Particularmente, amo esse comprimento seja para calças, saias, vestidos ou pantalonas, pois ele deixa o sapato em evidência. Vocês, que já me conhecem, já sabem: sou louca por sapatos.

Maxi midi: comprimento na altura do tornozelo “achata” a silhueta.

Assim como o tamanho midi, o maxi midi também gera ilusão de achatamento. Para falar a verdade, nem sei qual desses dois comprimentos encurtam mais as pernas. Portanto, valem algumas dicas para amenizar esse efeito. Use sapato nude ou da cor da roupa. Outra dica para alongar a silhueta é o look monocromático, também tendência forte para a próxima estação. E, por último, evite qualquer efeito que dê ilusão de corte como listras, color blocking, faixas ou cintos contrastantes com o look.

Maxi midi pantacourt look do dia inaguração Dona Nuvem BH por Alesssandra faria

Maxi midi pantacourt look do dia nas nuvens.

Sábado passado fomos convidados para conhecer uma sorveteria bem diferente em BH. Com uma pegada lúdica e visual dos sonhos, os produtos oferecidos são temáticos e coloridos.

Maxi midi pantacourt look do dia por Alessandra Faria

Como estava um clima mais ameno, optei por um look leve composto pela maxi midi pantacourt e blusa de seda. A coincidência é que o look harmonizou super com o cenário e rendeu lindas fotos.

As fotos são de Juliana de Souza.

Sorveteria Dona Nuvem.

Look Tripúdio.