A zebra animal print é a nova onça como tendência das próximas estações.
Outro dia mencionei por aqui, no artigo sobre plumas, o evento da Terra Têxtil quando foram mostradas as principais tendências de moda para o verão 20/21. Foi falado sobre estampas, texturas, cores e cortes, frutos da pesquisa da WGSN, empresa de cool hunter mundial.
Dentre as várias tendências, uma estampa me chamou muito a atenção: o listrado preto e branco das zebras. O animal print está sempre presente na moda, independente da estação. Até então a onça reinou de forma imperativa. Mesmo quando dividia o espaço com outros animais como o leopardo, o tigre ou a piton. A onça é sem dúvida a queridinha da moda de rua.
Deu zebra na moda
Mas, para as próximas estações, principalmente o verão que chegará em breve, a onça dá seu lugar à zebra. Afinal, todos precisamos de um descanso. hehehe Digamos que é hora da onça beber água.
A zebra tem aquela dramaticidade que a gente ama e ainda um toque de sofisticação. Pois preto e branco, não tem erro. No entanto, a estampa pode sofrer pequenas alterações de cor. O branco dar lugar ao nude, off white ou bege. Alterações que não tiram o ar clássico da mesma.
Zebra animal print pode ser combinada com cores diversas
Outra grande vantagem da estampa de zebra é que sua variação de cores permite combinação com inúmeras outras cores. Que podem ser desde os tons neutros e terrosos às cores mais fortes como os diversos tons de neon.
Eu sempre gostei da estampa de zebra, inclusive minha camisa preferida é nesse animal print. Por isso, separei algumas inspirações com o tema para vocês na minha pasta do Pinterest é só acessar aqui.
Fotos: reprodução.