Look all black é o tipo de tema/inspiração que nunca enjoa, concordam? Entra estação, sai estação e ele sempre terá seu lugar garantido no nosso coração fashion.
Apesar de ser totalmente encantada pelas cores e suas possibilidades para compor a imagem pessoal, o look all black ainda é uma das minhas grandes paixões. Por isso trouxe para a coluna Para se Inspirar de hoje essa proposta e:
Vamos falar novamente sobre all black look.
Look all black geralmente cai bem em quaisquer situações (ou quase hehehehe). Principalmente nas produções do dia a dia. É um look perfeito para aquele dia de muita correria e não se tem muito tempo para pensar o que vestir. No entanto, é a produção perfeita para quando se quer passar despercebida. Assim como é o look ideal para situações nas quais é preciso repetir a peça (seja na parte de cima ou de baixo). Como mala de viagem ou armário cápsula.
All black impõe respeito.
Por último, é uma opção certeira para quando a gente está se sentindo poderosa e quer se impor. Bem montado, se torna o look perfeito quando se quer chamar atenção de forma despretensiosa. É o look perfeito para se impor respeito, sabe? Bem naquela ocasião na qual é necessário passar imagem de força, liderança, sofisticação, elegância, luxo… Enfim, preto é preto.
Look all black fica bem em quase todas as pessoas.
Sim, existe o inconveniente do look todo preto não valorizar todas as pessoas como se imagina. Inclusive falei sobre isso aqui nesse post. A cor preta valoriza um grupo muito pequeno de pessoas que, no visagismo, chamamos de grupo inverno. Mas, isso não é problema, basta você jogar algo de sua paleta de cores pessoais próximo ao rosto.
Look todo preto afina a silhueta.
Mais um motivo para se fechar a semana num look all black. Se você “jacou” no feriado e está se sentindo um pouco inchada, melhor opção para afinar a silhueta é o look todo preto. Sim, as cores escuras dão a sensação de redução de volume, espaço. Porém, é preciso prestar atenção no tipo de volume: textura, brilho e caimento. Brilho, texturas pesadas e tecido com pouco caimento agregam volume ao corpo. Também é preciso prestar atenção ao corte da peça. Para o efeito desejado, o corte deve ser sequinho. Excesso de detalhes, laços, franzidos e volumes não irão fazer o efeito de afinar e alongar a silhueta.
Fotos: reprodução.