Olá Queridas e Queridos!

White boots é mais uma trend alert do street style para nosso próximo inverno. Confesso que estou amando todos os sapatos da próxima estação.

white_boots_street_style2

Botinha branca que está fazendo?

Batendo salto no calçamento…

Não é bem assim a letra da música, mas poderia ser. hehehe Pois, as white boots vem como mais uma tendência forte de street style no inverno 2017. Provalmente, a partir de março, nos lançamentos das coleções das marcas de varejo já veremos muito delas por aí.

Os sapatos brancos sempre ficam de namorico com a moda, tentando decolar, mas até o momento não foram bem aceitos pelos consumidores, ainda. (sapatos, ok? Não estou falando de tênis. Esses sim, cairam no gosto do povo.) São mais difíceis de combinar e nada clássicos.

Porém, se colocados em pés de pessoas com atitude e muito senso de moda aliado ao bom gosto, viram peças desejo instantaneamente. A blogueira Helena Branquinho que o diga. Fã de sapatos e botas brancas, a portuguesinha sediada em Belo Horizonte, monta looks incríveis com o acessório, muito antes deste se tornar tendência.

white_boots_street_style

Conversei com Helena sobre sua paixão por sapatos brancos e como monta seus looks. Veja o que ela me disse:

“Na verdade eu tenho uma estreita relação com o Branco em geral rsrsrs. E acho que o amor por sapatos brancos acabou por ser uma extensão natural dessa paixão pela cor/não cor, que se intensificou com a minha vinda para o Brasil. Apesar de sempre ter gostado de Branco acho que o clima europeu me chamava mais para o preto, outra das minhas cores preferidas. Com o clima tropical o Branco falou mais alto e desde que vi os primeiros modelos de sapatos e botas brancas, sabia que tinha que ter e usar até à exaustão rsrsr

O branco é um neutro que combina com tudo e dá uma certa leveza ao look.

white_boots_helena_branquinho_trend_alert_por_alessandra_faria

Sinceramente, às vezes “tenho” que me controlar para para não as usar sempre. Não faço nenhum plano especial, visto uma roupa que quero de acordo com o dia e a ocasião. No final coloco a bota branca porque fica sempre bem e acaba por ser uma escolha natural, por instinto e vontade pessoal do dia. Mas, se for refletir sobre as minhas escolhas… gosto de contrastar com vestidos e peças pretas, gosto de usar com jeans curtos, e com vestidos leves e femininos para um equilíbrio de estilos. Acho que combina com tudo porque combina comigo.” Siga Helena Branquinho no instagram e no blog.

white_boots_helena_branquinho_trend_alert_por_alessandra_faria2

Do jeito que Helena fala, faz todo sentido usar as botas brancas, concordam??? (ou ainda não???) Tudo é uma questão de estilo e personalidade.

As white boots estão rodando pelo mundo no street style do circuito internacional de fashion week que começou semana passada em Nova Iorque.

white_boots_street_style3

white_boots_street_style4

E aí meninas, essa trend é hot or not?

Fotos: reprodução.