Olá Queridas e Queridos!

O beach hair ou cabelo de praia com ondas à la Gisele Bündchen se tornou o cabelo desejo do verão. Veja como fazer esse efeito com ondas super naturais!

beach_hair_cabelos_com_ondas_efeito_praia

Nenhum cabelo feminino foi tão cobiçado até hoje quanto as madeixas da über model Gisele Bündchen. Seus fios dourados e com ondas que parecem naturais são a referência mais solicitada dos salões de beleza e de todo mundo e, claro, do Brasil. “Harry Josh, o hair stylist da modelo mais bem paga do mundo, sediado em Nova York, trabalha com Gisele desde quando a modelo tinha 16 anos. Segundo ele o truque para copiar o loiro, que exige retoques apenas três vezes por ano: “Tudo de que você precisa são poucas luzes em volta do rosto e no topo da cabeça e uma concentração maior nas pontas”. Se você não nasceu com fios ondulados, use um babyliss largo (ou bobes grandes) para dar o efeito natural.” (fonte)

Se fosse assim tão fácil, todas teriam os cabelos de Gisele, concordam? Acho que a beleza dos cabelos da gata vão além de simplesmente ter fios “perfeitos”. É todo o conjunto da obra. Que vão desde a beleza física de Gi, seu estilo pessoal, estilo de vida e, principalmente, sua postura profissional e pessoal. Tudo isso faz de seus cabelos algo tão desejado, pois se não podemos ser Gisele, que tenhamos seus fios.

Bem, inspiração à parte, digo que sou muito feliz sendo eu mesma e tendo meus fios curtos. Portanto, voltemos ao tema do post, como fazer o beach hair em casa.

beach_hair_cabelos_com_ondas_efeito_praia5

Encontrei muitas opções de se fazer esse efeito nos cabelos e separei 4 que achei bastante razoáveis, pois li muita coisa maluca por aí. hehehe

1 – Seque os cabelos de cabeça para baixo com difusor para não levantar os fios. Com o cabelo ainda quente, faça um coque e espere por 40 minutos ou uma hora (é o tempo de se maquiar.). Solte e finalize com pomada nas pontas.

2 – Seque os cabelos com os dedos e difusor e com os fios ainda aquecidos prenda mechas nem finas nem largas com os dedos (famoso dedinho). Termine de secar os cabelos e deixe por uma hora. Antes de soltar bata um pouco de salt spray. Solte os cachos, desprenda os fios com os dedos e finalize com pomada nas pontas, mais um pouco de salt spray.

3 – Com os cabelos molhados, aplique leave-in não oleoso, seque parcialmente, faça uma trança e deixe por um tempo. Solte os fios e use pomada nas pontas para finalizar e borrife salt spray.

4 – Seque os cabelos, aplique salt spray e faça babyliss largo (ou cachos com chapinha. Acho que fica ainda mais natural.) do meio para baixo. Finalize com pomada nas pontas e mais uma borrifada de salt spray.

beach_hair_cabelos_com_ondas_efeito_praia3

Produtos que não podem falta para fazer o cabelo praiano: pomada para as pontas e salt spray,, surf spray ou sea spray que nada mais é do que um spray de sal ou texturizador. Nesse post da Vogue aqui, ensina a fazer salt spray em casa.

O hair stylist das celebridades, Marcos Proença, ensina a fazer o beach hair nesse vídeo aqui.

Pena que o beach hair só dá para fazer em fios médios e cabelos longos. Queria fazer nos meu. hehehe

Fotos: reprodução.