Olá Queridas e queridos!

Nas Dicas de Personal Stylist de hoje vou falar de um look daqueles que tem que ter no armário: o terno branco. Exala elegância, sofisticação e estilo.

personal-stylist-street-style-look-terninho-terno-total-white-branco10

Sempre que faço meu trabalho como personal stylist indico um terno branco (ou similar, off white, pérola, depende da cartela de cores pessoais da cliente. Saiba mais.). Pois, além de poderoso, o terninho é super versátil. Por ser composto de 2 peças, pode ser usado de várias formas e em ocasiões bem diferentes.

O terninho branco pode ir a qualquer evento ou situação (exceto casamentos, né pessoal? Branco é cor restrita da noiva.) com desenvoltura, sempre observados modelo e tipo de tecido. Pode ser usado desde um look street style bem urbana com tênis até um look red carpet acompanhado de acessórios sofisticados.

personal-stylist-street-style-look-terninho-terno-total-white-branco4

Valoriza qualquer silhueta, mesmo as plus size, pois a vestimento de uma cor só sempre alonga, independente de ser clara ou escura.

Para compor um armário de boa qualidade, eu apostaria num terninho mais chique que pudesse compor os looks esporte fino e passeio completo, portanto feito em tecido de melhor qualidade, corte alfaiataria e mais sequinho no corpo: um verdadeiro clássico.

personal-stylist-street-style-look-terninho-terno-total-white-branco7

O único incoveniente do terno branco é que peças nesta cor costumam ficar amarelas com o tempo e mancham com facilidade, sem falar que sujam muito; é uma roupa de se usar uma vez e colocar para lavar. Portanto, não duram muito. Se deseja ter um terninho branco, invista e vista. Use muito! Quando ele acabar, reponha com um modelo mais moderno.

personal-stylist-street-style-look-terninho-terno-total-white-branco8

Por incrível que pareça não tenho um no meu armário, apenas por uma questão de não ter encontrado ainda um perfeito para mim. Mas, desse verão não passa. Estou doidinha por um terninho branco e vou encontrar um para chamar de meu.

Separei várias formas de se usar o terninho branco que vão das mais esportivas às mais sofisticadas. Confira:

street-style-look-terninho-terno-total-white-branco2

street-style-look-terninho-terno-total-white-branco3

street-style-look-terninho-terno-total-white-branco

street-style-look-terninho-terno-total-white-branco9

Se você tem interesse em receber dicas de personal stylist ou uma consultoria de personal stylist online, basta mandar email para site.a.faria@gmail.com. Lembrando que esse SERVIÇO É COBRADO, portanto só entre em contato se realmente tiver interesse em contratá-lo.

Para quem mora em BH forneço também o serviço de personal shopper no qual faço uma análise da cliente e de seu acervo, depois monto uma lista específica de compra inteligente e a acompanho no shopping service.