Olá Queridas e Queridos!

A calça clochard, aquela que sempre volta mas não emplaca totalmente é tendência para o verão 2018!

Vocês já devem conhecer a calça clochard. Aquela que tem o cós mais alto e solto que foi sucesso nos anos 80. Pois bem, é uma tendência para o próximo verão 2018. Na verdade, essa calça sempre volta à moda, mas nunca emplaca totalmente. O motivo? É uma calça que valoriza poucos formatos de silhueta.

O corte da calça clochard é soltinho, com cós alto e com passa cinto mais baixo, fazendo um franzido bem bonitinho, mas volumoso numa área duvidosa: cintura e flancos. Quem quer ficar com cintura grossa, néam? A calça clocard é afunilada na barra como o corte da calça cenoura. O modelo é interessante. Todavia, encurta o tronco, agregando volume ao mesmo.

Se você quiser se jogar na tendência, observe as inspirações aqui. Lembre-se de sempre buscar equilíbrio de proporções em sua silhueta, independente de ser magra, baixa, alta ou plus size. A chave está no equilíbrio. Procure o corte perfeito que te valorize – como a imagem anterior. Que look lindo. Pois, haverá calça clochard mais larga, com menos volume, com tecido mais encorpado e com mais caimento.

Para esse verão lançaram algumas variações da calça clochard. O modelo veio curto com perna mais larga. Lembrando que a principal característica da clochard é o cós largo e franzido.

Na verdade, a novidade é uma mistura de clochard com patancourt, seria uma clocardcourt??? kkkk Talvez, pois o modelo ficou tão descaracterizado. Não sei se poderíamos chamá-lo de clochard. Esse corte encurta as pernas e o tronco.

Fotos: reprodução.