Olá Queridas!

Recebi essa pauta sobre o segredo do pensamento positivo e a lei da atração e achei bastante pertinente publicá-lo hoje, pois estou realizando mais um desejo que foi mentalizado por mim e materializado como eu gostaria.

Serene young woman with arms outstretched doing yoga in the desert in China, Silhouette

Em algumas culturas como a japonesa, por exemplo, é acreditado e aceito que você é aquilo que pensa e que pessoas com pensamentos positivos tendem a ser mais felizes e gratas.

Eu sempre acreditei no pensamento positivo e na lei da atração. Quando criança, vivendo uma infância conturbada pelos problemas dos meus pais, eu desenvolvi a capacidade de me abdicar do mundo material e criar um mundo paralelo onde as coisas e pessoas eram do jeito que eu gostaria. Eu mentalizava lugares e situações que me deixavam confortável e segura.

Dessa forma eu sobrevivi à infância, à adolescência. Desenvolvi meu instinto de sobrevivência, minha auto estima e hoje, apesar de ainda ter muito a aprender e o que melhorar, eu acredito ser capaz de tudo que eu me propuser a fazer e acredito que todos os meus problemas terão um fim em algum momento (mesmo porque sempre tem, sejam os meus ou os seus. Nada é para sempre!).

Claro que em alguns momentos de fraqueza e cansaço, tenho alguns pensamento negativos, mas na maior parte do tempo eu acredito, penso e mentalizo coisas positivas. Pensar dessa forma, faz a vida ficar mais leve.

o_segredo_do_pensamento_positivo_e_a_lei_da_atração

Portanto, aproveitem a leitura:

“O pensamento, por mais simples que seja, têm um grande efeito em nosso modo de agir. E, é através linguagem corporal, que nossos pensamentos agem. “Depois de muitos anos de estudo, a psicóloga social Amy Cuddy chegou à conclusão que a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos”, comentam as analistas comportamentais Regiane Moreira e Tuka Moreira.

Para elas, pessoas que pensam de forma negativa, geralmente, têm a necessidade de ter problemas. “É como se fosse uma dependência. Normalmente pessoas com este perfil, se sentem protegidas somente quando estão cercadas de motivos para reclamar. Já as pessoas que pensam positivamente, mesmo no pior cenário buscam algo de positivo para aprender. Pessoas assim vivem mais felizes”, garantiu Regiane.

A Coach Tuka Moreira explica que ter pensamentos negativos, não é ruim apenas para quem os produz, mas, também para todos ao seu redor. “Pessoas negativas não conseguem enxergar soluções e acabam aumentando os problemas. O pensamento negativo atua também de maneira negativa no organismo e pode provocar danos irreversíveis à saúde”.

De acordo com as especialistas, curar as mágoas, abandonar o rancor e começar a cultivar bons pensamentos, são os primeiros passos para viver com mais qualidade e felicidade. “Pessoas negativas precisam assumir o controle de suas vidas, se arriscarem, buscarem soluções para os problemas, encontrar uma maneira de rir mais, elevar a autoestima e confiar mais em si e nos outros. Essas são dicas importantes, para evitar doenças como gastrite, úlcera, dores lombares e na coluna, além da depressão”, completam.

Lei da Atração

A lei da atração funciona como um poder magnético. Tudo que pensamos, projetamos de alguma forma para nossa realidade. “Se você imagina uma determinada coisa e pensa nela por varias vezes, essa frequência do pensamento passa a emitir um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. E isso não acontece só para coisas que queremos, mas também para aquelas que não queremos, pois a lei da atração se reflete tanto para a busca de algo bom quanto para a busca de algo ruim”, afirmou Regiane.

Segundo Tuka, a neurociência explica que pessoas gratas têm mais chances de realizar seus sonhos. “Essas pessoas têm mais emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. A gratidão é construída pelo pensamento. Exercitar o sentimento de gratidão ajuda a dissolver o medo, angústia e sentimento de raiva. Ocupe seu espaço cerebral com sentimentos diários de gratidão facilitando que suas metas e objetivos sejam facilmente alcançados. É preciso ter uma vida com propósito, com metas e objetivos claros”, finalizou.”

Fontes:

Tuka Moreira, master coach, analista comportamental, consultora de imagem e visagista.

Regiane Moreira, jornalista, coach e analista comportamental.

Sugestão da pauta enviada por Letra Comunicação – Assessora de Imprensa.