Olá queridas!
Na coluna Para s Inspirar dessa sexta-feira trago para vocês algumas opções de uso do slip dress, vestido que ganhou o coração das fashionistas e celebridades!
Vocês provavelmente já conhecem o slip dress ou vestido camisola, peça que já faz parte do mercado de moda desde longa data. Teve sua explosão nos anos 20, ficou ainda mais sensual nos anos 30/40, nos anos 60 subiu a bainha, nos anos 90 foi ícone de moda e estilo e na moda atual, já aparece nos desfiles desde o verão de 2013 (fonte).
Mas, é no inverno 16 que essa peça com perfume boudoir ganha a atenção de fashionistas e celebridades se tornando peça desejo da estação.
O slip dress (vestido que desliza) tem como características principais o corte solto, sequinho e reto e o tecido que deve ter um caimento perfeito de forma a revelar toda forma do corpo. Geralmente é confeccionado em seda e qualquer outro tecido que tenha seda na composição ou caimento equivalente como, por exemplo, viscose de seda e cetim. Geralmente é feito com alças finas, decote V e aplicações de renda que lembram lingeries e camisolas.
Essa peça é muito sensual, portanto não deve ser usada em nenhum ambiente de trabalho.
Apesar de ser solto, o tecido de que é feito revela todas suas curvas, o que merece atenção na hora de usá-lo. Saber escolher a underwear adequada é fundamental.
Apesar de ser uma peça leve e fresca, com a cara do verão, a peça será must have do inverno, pode?
A moçada do street style tem usado o slip dress como se esse fosse o vestido mais básico e clássico do planeta. Portanto, tem usado de todas as formas, inclusive com chinelos, tênis e botas do mais variados modelos.
Para deixar o vestido menos sexy e mais descolado o uso de terceira peça para compor o look é uma ótima opção. Vale de jaqueta jeans a blazer. Em dias frios um tricô pesado ou casaco 7/8 também são bons parceiros para o vestido.
Se você vai para uma baladinha nesta páscoa chuvosa, o vestido camisola é uma ótima opção, concordam? Mas, se você vai à uma festa que pede glamour, o vestido camisola longo também é uma opção a considerar. Pois é delicado, leve, confortável e super sensual.
Fotos: reprodução.