Olá Queridas!

Hoje na coluna de moda masculina vou dar algumas dicas de produtos de beleza para homens, um mercado que vem crescendo rapidamente a cada ano!

moda_masculina_produtos_de_beleza_para_homens

Já é sabido que o mercado de beleza cresce a cada ano. Ignorando a crise financeira atual, o Brasil já é o segundo mercado mundial no ranking dos consumidores de cosméticos e produtos de beleza. Apesar de serem os produtos de higiene e perfumaria os principais impulsionadores do mercado, os produtos de cuidados com a pele, cada dia mais, vem ganhando espaço nas prateleiras dos brasileiros em geral. Só em 2014 o mercado brasileiro de beleza cresceu 11%, mesmo com a alta do dólar. Aliás, a alta do dólar fez o consumo do produto importado se voltar para o produto nacional.

Nesse mercado as mulheres são as principais consumidoras, mas a presença masculina vem aumentando a cada ano, pois os homens estão cada vez mais vaidosos e mais conscientes que os cuidados com sua beleza vai muito além dos produtos para barbear e para os cabelos.

Hoje existe uma enorme gama de produtos de beleza para homens, desenvolvidos especificamente para seu tipo de pele que tende a ser mais oleosa e mais sensível que a pele das mulheres e, devido à barba, são mais suscetíveis a acnes e desenvolvimento de foliculilte (saiba mais).

Além dos produtos para cuidados com a pele masculina desenvolvidos por várias marcas renomadas no mercado como Contém 1g, Mary Kay, O Boticário, Natura, Avon, já existem linhas de produtos de beleza para homens adeptos da barba grande, uma tendência que pegou muito rapidamente fora e aqui no Brasil.

moda-masculina-a-barba-perfeita5

Mas, a vaidade do homem não para por aí, segundo a franqueada da Contém 1g make-up, Aline da Silva, a maior procura masculina é por produtos que auxiliem na redução de poros e na redução e controle de oleosidade do rosto. Além de corretivos para disfarçar olheiras, pós e bases que deixam a pele com uma aparência natural, além dos itens para limpeza e hidratação. (saiba mais sobre como fazer maquiagem masculina)

A empresária também comenta que ainda há homens constrangidos na hora da compra, “principalmente com produtos como base e pó compacto. Mas o fluído matificante da Contém 1g, por exemplo, vem com o termo unissex na embalagem, o que pode ajudar a diminuir essa timidez, mostrando que não há discriminação no uso”. Ela também lembra que, normalmente, eles procuram produtos incolores, que deixam o aspecto natural.

Imagens: reprodução