Olá Queridas!

Se tem alguém que sabe lançar tendências de moda no mercado de forma viral são as personagens de novelas. Mais do que fotos de street style, mesmo em tempos de tecnologia viral.

personagens-que-lançam-tendências

Apesar de toda tecnologia e da divulgação em massa de fotos de street style de fashionistas e blogueiras durante as fashion weeks, as personagens de novela ainda são as maiores lançadoras de tendências de moda e cabelo.

Com sua caracterização muito bem estudada e produzida nos mínimos detalhes pelos os figurinistas (ou stylists) das emissoras (neste quesito, faz-se necessário tirar o chapéu para a Rede Globo: eles são muito bons), algumas personagens, geralmente as vilãs ou vilões, chamam a atenção, ganham a empatia do povo e a vontade de usar seus itens de imagem pessoal. Não se deve esquecer que os atores e atrizes também são responsáveis nesta caracterização, pois eles montam a imagem pessoal do personagem, seu comportamento, seus gestos, sua forma de falar e muitos dos detalhes do vestuário.

personagens-que-lançam-tendências-sandrinha-em-torre-de-babel

Algumas personagens ficaram marcadas para sempre e foram seguidas pelo povo nas ruas, lançaram tendências de cabelo e de moda. Quem se esqueceu da Viúva Porcina com seus turbantes e maquiagem carregada em Roque Santeiro, vivida pela namoradinha do Brasil, Regina Duarte? E o cabelo chanel de Maria de Fátima em Vale Tudo, vivida pela fantástica Glória Pires? E a Sandrinha de Torre de Babel? Seus cachos e sua saia rodada saíram das telas e, provavelmente, deram início ao movimento do piriguetismo. Com certeza, vocês ainda se lembram do estilo clássico e elegante de Carminha em Avenida Brasil e suas lindíssimas camisas brancas.

personagens-que-lançam-tendências-carminha-avenida-brasil

Mas, ninguém é tão poderosa para lançar tendências de moda com suas personagens como a a atriz Giovanna Antonelli. Foi assim com a delegada Helô em Salve Jorge, onde a atriz interpretou uma policial cheia de estilo, informação de moda e super consumista. Nesta personagem Giovanna viralizou a sandália gladiadora da Luiza Barcelos, a pantalona amarela da Apartamento 03 e a ousadia na hora de usar acessórios, usando 2 cintos para marcar a cintura. Mas, não parou por aí, seus cabelos foram objeto de desejo entre a maioria das mulheres, inclusive eu. hehehe

figurino de giovanna-antonelli em Salve Jorge Alessandra Faria2

Com sua nova personagem Atena, em a Regra do Jogo (nova novela das 09 da emissora Globo), não será diferente. A novela estreou há duas semanas e Giovanna já está ditando as tendências de moda para a próxima estação. Na pele de uma oportunista (vilã), ela interpretará uma ex-garota de programa sem escrúpulos e sensualmente dissimulada. Para conquistar o que quer ela usa todo seu poder de atração e sedução através de sua imagem. Ela abusa da sensualidade com fendas, decotes e movimento. Não abre mão do couro e do justo, além de acessórios que agregam informações em profusão e confundem o observador, levando-o a um estado meio hipnótico. Além de vestuário e cabelos, ela usa a nail art como aliada e suas unhas já estão viralizando nas redes sociais.

personagens-que-lançam-tendências-atena-giovanna-antonelli-a-regra-do-jogo3

personagens-que-lançam-tendências-atena-giovanna-antonelli-a-regra-do-jogo

personagens-que-lançam-tendências-atena-giovanna-antonelli-a-regra-do-jogo 3

personagens-que-lançam-tendências-atena-a-regra-do-jogo

E aí, meninas, o jeito Atena de ser: pega, não pega, já pegou? Deixe sua resposta nos comentários.

Se você quiser recordar outras personagens que lançaram tendências de moda, clique aqui.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Personagens lançam tendências de moda.”

Comments are closed.