Olá Queridas!

Na coluna de dicas de maquiagem de hoje quero discutir com vocês sobre um coisa bem estranha que tenho percebido ultimamente. Algumas maquiagens de celebridades usando supercílios coloridos, será que é isso mesmo, gente?

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos3

Quem é profissional de maquiagem e até mesmo pessoas leigas sabem que os supercílios devem ser iluminados para levantar e abrir o olhar, definir e arquear a sobrancelha (mas nada de usar branco brilhante, heim? Senão fica bizarro e acada estourando na foto, pois os supercílios já estão em primeiro plano e captam a luz primeiro). O ideal para se colorir a área é usar sombra bege clara, no máximo um pérola discreto e em peles negras vale até um pouquinho de dourado. (Só para constar, os supercílios são a área dos olhos logo abaixo da sobrancelha, bem no alto de seu arco.)

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos5

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos8

dicas-de-maquiagem-para-madrinha 4

Colorir os supercílios era uma “moda” dos anos 80, a década over, quando a maquiagem era pesada, colorida e extravagante.

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos7

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos6

A questão é que tenho visto algumas maquiagens bem diferentes e até mesmo bizarras com a técnica. A primeira foi a imagem da atriz Daniela Winits que viralizou na internet. Outra que “anda” usando colorir os supercílios é a personagem Beatriz, vivida por Glória Pires na novela Babilônia. Eu ainda não entendi qual é o objetivo, se é deixá-la com o ar mais maquiavélico e bizarro, sei lá.

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos4

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos

dicas-de-maquiagem-supercílios-coloridos2

Veja que no caso da Beatriz, os supercílios estão coloridos com uma cor escura, me parece um cinza opaco. Isso fecha o olhar e pesa bastante, ainda mais para uma mulher madura, como é o caso, mas caracterização de personagem é assim mesmo, tem suas nuances.

Fotos: reprodução.