Olá Queridas!
Hoje começo uma nova série no blog sobre as Calças que Amamos onde vou falar dos modelos e cortes de calças femininas que temos hoje no mercado. A escolhida da vez é a calça jeans skinny, paixão nacional.
Resolvi começar pela calça jeans skinny devido a uma matéria que vi essa semana sobre uma australiana que depois de um dia de trabalho pesado usando sua skinny foi parar no hospital, ficando 3 dias sem andar. A calça em questão, devido ao edema na perna da moça, ficou tão apertada que teve de ser cortada para ser retirada. Portanto, meninas, cuidado com esse modelo. Pois, a cada dia a moçada quer a skinny mais apertada e isso não é bom para saúde, ok? Outra questão deste modelo de calça, que já melhorou bastante, é que a maioria usava o corte de cintura bem baixa e apertada, criando um cintura fora do lugar e deformando o corpo. Evitem!
Procurei sobre a história e o surgimento da calça skinny e não cheguei a uma conclusão. Dizem que foi entre 2003 e 2005, mas me veio à cabeça minha mãe usando um jeans apertado nas décadas de 70/80 chamado Inega, alguém se lembra? Era o lançamento da época, o primeiro jeans com lycra e era bem justo ao corpo. Se essa não era a primeira skinny, com certeza era sua antecessora. hehehe
A calça skinny pode ser usada por qualquer formato de corpo. Mas vale observar sua lavagem para melhor valorizar sua silhueta. Meninas de pernas grossas, jeans escuros e sem lavagens e as de pernas finas, jeans claros e com lavagens nas coxas, o que dá a sensação de mais grossas.
No ambiente de trabalho, evite as calças jeans muito apertadas e use alguma peça que tampe o bumbum, ok? Afinal, não queremos nenhum colega passando mal no escritório com tanta volúpia, pois este não é o lugar para sensualizar.
As calças skinny são versáteis, combinam com looks de verão ou inverno, ficam lindas com botas e botinhas. E, apesar das mais comuns serem as jeans, as de brim colorido também tem seu lugar.
Fotos: reprodução.