Olá Queridas!

Eu e minha filha mais velha aproveitamos o feriado de carnaval para fazer um photoshoot (sessão de fotos) para uma prévia de seu book de 15 anos, que será em 2016.

DSC_0594

Acho super bacana registrar este momento no qual as meninas começam a desabrochar para a vida adulta. Claro que é um processo de anos até chegar a maturidade, mas os 15 anos marcam a saída definitiva da infância, uma grande mudança física, emocional e espiritual. É um momento lindo, cheio de inseguranças, medos, descobertas e rupturas! (coração de mãe fica apertadíssimo. Importante acompanhar de perto os filhos nesta etapa com muito amor, apoio e limites. Fácil não é não. rsrs)

Enfim, chega de papo e vamos ao resultado. Fiz uma maquiagem bem suave na Ana só para realçar seus traços naturais. A base foi diluída em hidratante próprio para maquiagem, da Mac Cosmetics. Pó facial para fixação, iluminador, blush rosa e um pouco de contorno, pois qualquer que seja o photoshoot tem que definir o contorno do rosto para realçar volumes e profundidades. O cabelo colorido e ondulado foi produzido pela equipe do Studio Claudia Guimarães.

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 1

A ideia foi fazer fotos naturais, mas com um pouco de inspiração de fashion photoshoot. A própria Ana montou seu look, eu apenas dei uns pitacos finais, para deixar seu estilo bem livre; assim como, seu posicionamento corporal para as fotos, dei umas dicas para posicionar melhor pernas, pés e mãos.

Além de mim, sua amiga de mesma idade, Isabela Caproni, que está iniciando no mundo da fotografia, fez as fotos. As minhas, as quais apresento primeiro e as da Bela são as fotos mais amarelas, mais apuradas em termos de fotografia.

photoshoot-para-book-de-15-anos

Gostei muito do resultado final e achei que a sessão de fotos, soltou um pouco a Ana, pois ela é muito tímida. Também serviu para ajudá-la a ter uma percepção melhor de sua beleza pessoal (nesta fase, as meninas tem uma dificuldade na percepção real de sua imagem), ou seja, a auto estima foi lá em cima.

fashion-photoshoot-para-book-de-15-anos

DSC_0591

DSC_0637

DSC_0674

DSC_0668

DSC_0654

DSC_0628

photshoot-sessão-de-fotos-para-book-15-anos

Fotos da Bela para Ana.

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 22

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 13

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 20

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 10

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 19

ana-clara-photoshoot-14-anos-por-isabela-caproni 7

Durante a sessão de fotos de 15 anos, a irmã, Juju, quis participar e ficou fazendo poses, caras e bocas. hehehe

DSC_0616

Se você quiser contratar os serviços de produção de estilo, maquiagem e sessão de fotos para sua filha adolescente, entre em contato pelo email site.a.faria@gmail.com. Atendemos em Belo Horizonte/MG.

Fotos, styling e maquiagem Alessandra Faria.

Cabelo: Equipe Studio Claudia Guimarães.

2 Replies to “Photoshoot para book de Ana Clara!”

Comments are closed.