Olá Queridas!

Neste post vou mostrar para vocês meus dois looks de aeroporto ida e volta da minha viagem para São Paulo.

look do dia aerorpo para spfw inverno 2015 5

Antes de viajar vi um post bem interessante feito pela Lu Ferreira, autora do Chata de Galocha, com dicas preciosas sobre o que usar para viajar de avião. Antigamente, lá pelos anos 60 a 80, viajar de avião era privilégio apenas das pessoas mais abastadas. A viagem em si já era um evento e os looks para a mesma era bem elegantes e formais.

Hoje, viajar de avião se tornou algo acessível e corriqueiro. Além, disso, aumentou de forma considerável a fiscalização e os sistemas de segurança, obrigando o viajante a usar roupas mais básicas e simples.

Para a viagem de avião de ida escolhi um look simples, confortável, mas arrumadinho, pois iria direto para uma reunião de negócios em Atibaia. Usei calça pijama em crepe de seda com tee em seda e malha de algodão. Acrescentei a terceira peça, uma jaqueta biker em couro ecológico para me garantir sob o ar condicionado de 18 a 20 graus, dentro da aeronave. Para completar bolsa carteiro, que coube uma tralha danada e scarpin de salto baixo. Apesar de achar que meu look estava bem clean, fui parada no detector de metais. Tive que tirar as duas pulseiras que estava usando, o scarpin e a jaqueta.

look do dia aerorpo para spfw inverno 2015 4

look do dia aerorpo para spfw inverno 2015

Calça e jaqueta Shoulder

Tee Alphorria

Bolsa e sapato Arezzo

Para a viagem de retorno a Belo Horizonte, escolhi um look completamente clean (não fui parada), pois faria uma escala no aeroporto Santos Dumont, no Rio, com uma espera de 2 (duas) horas. Escolhi uma legging em malha, tee em suedine, a mesma jaqueta biker, mocassin e a mesma bolsa tipo carteiro. Nada de acessórios.

IMG_4828

IMG_4829

Look Shoulder

Acessórios Arezzo

Fotos: Alessandra Faria.