Olá Queridos e queridas!

Na coluna de dicas de moda masculina de hoje, veja como usar suas meias, sem pisar na bola, deixando seu look estiloso e impecável.

moda-masculina-meia-sapato-social 5

Se tem uma coisa que as mulheres observam nos homens são seus sapatos e meias masculinas. Isso se deve, principalmente, pelo fato da leitura visual ser feita dos pés à cabeça ou vice-versa. Portanto, ter uma preocupação extra na hora de escolher suas meias, pode valer seu dia… ou sua noite.

As meias são um acessório importante na moda masculina. Seu uso permite dar acabamento ao look deixando o estilo mais definido ou dando um toque diferente à sua imagem, resultando num look criativo e moderno.

Na consultoria de estilo clássica, sempre oriento meus clientes a usar a meia masculina na cor da calça ou do sapato, de preferência. Essa ainda é a regra para o traje social que vai do passeio completo ao traje a rigor.

moda-masculina-meia-sapato-social 8

O comprimento da meia masculina deve ser de acordo com o tipo de roupa que você está usando: se estiver de calça comprida, a meia deve ter um comprimento adequado para que não apareça nenhum pedaço da perna quando na posição sentado ou de pernas cruzadas. Se estiver de calças curtas ou bermudas, a meia masculina deve ser curtinha e não deve aparecer por fora do calçado ou opte por não usá-la.

moda-masculina-meia-sapato-social 6

Além disso, a meia deve combinar com o estilo do sapato. Meias de algodão puro são próprias para atividades físicas e devem ser usadas apenas com tênis apropriados para tal.

moda-masculina-meia-sapato-social 10

Se você estiver usando um sapato esportivo tipo sapatênis ou sapato social com solado em borracha (esportivo) você deve usar meias de algodão sociais, que são mais delicadas e ofertadas nas mais variadas cores e estampas. Neste caso, se você for um homem moderno, ousado, antenado às tendências atuais, você pode brincar com seu estilo usando meias estampadas que combinem com sua roupa, podendo até mesmo fazer um mix de estampas. A dica é usar a meia que tenha alguma cor na estampa da cor de sua calça ou do sapato.

Uma tendência forte do momento é usar os looks esportivos sem meia. Fica bem interessante e moderno. Tome os devidos cuidados de higiene pessoal para não ocorrer proliferação de fungos e bactérias em seus pés.

moda-masculina-meia-sapato-social 9

moda-masculina-meia-sapato-social 2

moda-masculina-meia-sapato-social 3

moda-masculina-meia-sapato-social 7

Se você vai usar sapato social (solado de couro, sempre), então sua meia social masculina deve ser a clássica, em seda ou microfibra, materiais que absorvem o suor e evitam a proliferação de fungos.

moda-masculina-meia-sapato-social 12

 

A moda masculina não é tão rica em elementos quanto a moda feminina, mas com noção de estilo e bom gosto é possível ser criativo e autêntico e explorar sua imagem pessoal a seu favor.

Fotos: reprodução.