Olá Queridas!
Hoje concluo o post sobre o circuito europeu de semanas de moda (veja mais aqui) que aconteceu no mês de setembro passado. Entre elas Londres, Milão e Paris.
Interrompi o post para fazer outros sobre a semana de moda mineira (cujo tema ainda não acabou), o Minas Trend Preview edição inverno 2014, que aconteceu nos dias 08 e 11/10.
Deixei o melhor para o final e foi difícil selecionar as fotos, porque só tem estilista top com modelos de cair o queixo.
Em Milão, a Trussardi foi mais uma marca que apostou numa silhueta fluida e leve, com uma sensualidade mais à mostra pelas transparências.
O último estilista de Milão que vou mostrar é Roberto Cavalli que trouxe uma coleção exótica meio folk com estampas de cobras e desenhos que lembram os índios americanos. Os tecidos com ótimo caimento, o shape solto, mas respeitando as curvas e o bordado elaborada deixam a mulher Cavalli original, sensual e muito elegante. Amei a bolsinha de mão com franja. Aliás, é uma tendência que vai pegar, com certeza.
Na semana de moda de Paris, apresentaram-se os estilistas mais famosos e desejados pelo mundo fashion. Começando com Dior e sua elegância e feminilidade costumeira.
A Hermès investiu em estampas inspiradas nas flores e um shape quase militar.
Elie Saab investiu na transparência e na leveza dos tecidos como seda, renda, organza para fazer mais uma coleção original, fluida, sensual e elegante.
A Chanel, uma das marcas mais desejadas no mundo fashion, mostrou como ser fiel ao seu próprio estilo e se reinventar e atualizar. Utilizando elementos típicos de suas coleções como as pérolas, o tweed e o tailler, Chanel trouxe uma coleção clássica e leve ao mesmo tempo.
Marc Jacobs apresentou sua última coleção pela Louis Vuitton. Uma despedida soturna que teve elementos marcantes de cada uma de suas coleções anteriores. (veja mais aqui)
Mestre Valentino trouxe uma coleção inspirada no oriente, mesclando o bordado e corte típico desta cultura a elementos atípicos como a renda. Resultado: moda, arte, cultura.
Por último nosso menino prodígio, o brasileiro Pedro Lourenço que apresentou sua coleção em Paris mais uma vez. A coleção é dramática, impactante, com uso de contrastes e recortes. Original, mas sempre que vejo suas peças me vem o estilo de sua mãe, a estilista Glória Coelho. Acho que é quase inevitável ele não apresentar traços dela em suas obras, né?
O post ficou grande. Não tem como ficar menor, com tanta coisa bonita para mostrar. Se você quiser ver todos os desfiles na íntegra, acessem o portal FFW, do qual retirei as fotos.
Fotos: Portal FFW.