Hoje, a receita é de suco desintoxiante, pois após um feriadão prolongado como este é natural acordarmos na segunda-feira um pouco indispostos e desanimados.

Isso pode acontecer por vários motivos, entre eles pelo fato de ingerirmos pouca água e ingerirmos muitas toxinas como gorduras, frituras, doces e outros alimentos pesados (eu ingeri horrores, infelizmente).

A receita de suco desta segunda-feira é um suco desintoxicante à base de abacaxi e água de coco e couve, pois é diurético e hidratante ao mesmo tempo.

Ingredientes (fonte: aqui)

  • 2 folhas: Couve-manteiga cortada;
  • 2 fatias: Abacaxi natural;
  • 2 gramas: Hortelã natural em ramos;
  • 300 mililitros: Água de coco;
  • 200 mililitros: Água gelada.

Modo de preparo

  1. Higienize a couve, o abacaxi, a hortelã.
  2. Congele as fatias de abacaxi cortadas em cubos, gele a água de coco e a água mineral.
  3. Bata no liquidificador o abacaxi, a couve, a hortelã, com água de coco e mineral, coe.
  4. Sirva em seguida o suco de abacaxi com couve, se necessário adoce a seu gosto.

Obs.

– Esta receita rende, aproximadamente, duas porções de 350 ml, tendo 95 kcal cada porção (valor calórico baseado em cálculo teórico).

– Os sucos de frutas naturais, tal como o suco de abacaxi com couve após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes.

Vamos à analise dos ingredientes:

Abacaxi: rico em vitamina C, B1 e A, o abacaxi é fonte de outras vitaminas e minerais como magnésio, ferro, cálcio. É diurético, ajuda na digestão, auxilia no tratamento da sinosite, bronquite e tosse, ajuda na redução do nível de colesterol. Estes são apenas alguns de seus benefícios.

Couve: rica em vitamina A e C, ainda possui cálcio, ácido fólico (fundamental para as pré gestantes, pois é responsável pela formação fetal) betacaroteno e elevada quantidade de antocianinas e fibras. A couve A couve é remineralizante, laxante, oxidante, boa para bronquite e asma. Muito indicada para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia, cálculos biliares, cálculos renais, colite ulcerosa, mestruações difícies e dolorosas.

Hortelã: rica em vitamina A, C, B12, tiamina, ácido fólico e riboflavina.  Entre os minerais da  hortelã, ainda se incluem: manganês, cobre, potássio, ferro, cálcio, zinco, fósforo, flúor e selênio. É um ótimo antioxidante (previne o envelhecimento precoce), protege o corpo contra células cancerosas, ajuda na digestão, previne o mau hálito, limpa o sangue, ajuda o tratamento da acne, estes são alguns de seus benefícios.

Água de coco: rica em  em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. Combate a asma, bronquite, tosse, colesterol alto, dores abdominais, diarréia, icterícia, estes são alguns de seus benefícios.

 Imagem: reprodução.

3 Replies to “Suco desintoxicante de abacaxi.”

  1. Oi Alê, eu amo suco de abacaxi! Sou mais fã do abacaxi puro, mas esse suco parece uma delícia =)

    Beijos

Comments are closed.