Olá Queridas e Queridos!

Recebi um email da Jessica Cardoso de Salvador/Bahia, pedindo dicas de como limpar os pinceis de maquiagem.

limpador_de_pinceis_de_maquigem_por_alessandra_faria

Conforme descrito na minha apostila, eu limpo os meus da seguinte forma:

– As esponjas de aplicação de pós e bases devem ser utilizadas uma única vez e lavadas. Pode-se fervê-las em uma mistura de água com um pouco de detergente e umas gotas de água sanitária ou lisoforme ou, deixá-las de molho na mesma mistura por algumas horas. Esfregue-as e enxágüe bem. Deixe secar em uma toalha limpa. O ideal é que elas sejam descartáveis, sendo utilizadas uma única vez e entregues à cliente ao final do trabalho. Eu prefiro as de silicone em formato de “queijo” e utilizo, preferencialmente, as da MAC;

– O pincel de boca e a borracha do curvex devem ser limpos entre uma maquiagem e outra com algodão embebido em álcool 70º;

– Pinceis de cerdas diversos: As cerdas dos pinceis são presas ao cabo por pressão e cola, por isso estes não podem ser lavados diariamente. Lave-os de acordo com a utilização, sendo uma frequência mínima quinzenal. Coloque um pouco de detergente e umas gotas de água sanitária em uma vasilha com água morna. Mergulhe os pinceis e deixe-os de molho por uns 15 minutos. Depois esfregue as cerdas com a ponta dos dedos. Se necessário, aplique um pouco de detergente nas cerdas, retirando todo resíduo de maquiagem. Depois de limpos, enxaque-os em água fria. Pressione os pelos, retirando o excesso de água. Deixe-os secar sobre uma toalha limpa.

– Hoje em dia existem produtos próprios para limpar os pinceis, chamados de brush cleaner. Estes produtos fazem uma limpeza superficial. Como o produto é líquido, não dá para limpar os pinceis de pó, blush e sombra seca, entre uma maquiagem e outra. Portanto, são ótimos para usar no final do expediente, preparando os acessórios para o dia seguinte.

Como usar: borrife o produto no pincel. Esfregue o pincel, delicadamente, em uma toalha limpa, fazendo movimentos de vai e vem.

Comprei um da Sephora Professionnel com fórmula antibactericada (pelo menos, é o que o produto promete). Tem o cheiro gostovo e deixa as cerdas soltinhas e aparentemente limpas, e o mais importante: tem um bom preço. Estou gostando muito! Você pode encomendar com a http://www.danipinheiro.com.br/.

Observações:

– Não utilize condicionador, nem secador de cabelos nas cerdas dos pinceis.

– O aplicador de máscara de cílios é um ótimo condutor de germes. Por isso, utilize aplicadores descartáveis. Por enquanto, no mercado, só conheço os da Mary Kay.

Imagens: reprodução.

3 Replies to “Higienização dos acessórios de maquiagem:”

  1. Oi Alessandra, meu nome é Ana Paula, tenho 26 anos e sou de Pompéu, MG, pertinho de vc. Donheci seu trabalho através da Dani Pinheiro e fiquei facinada! Gostaria de saber se vc tem apostilas pra vender, se seu curso de automaquiagem é de um dia só. Obrigada desde já. Abraços!

  2. Oi Ana Paula! Minha família também é de Pompéu. O curso de auto maquiagem é de uma tarde, com duração de 2:30 horas. O curso é prático, vc aprenderá uma maquiagem diurna e uma noturna. Tenho apostila para vender, o valor é R$50,00 (cinquenta reais). Mais informações pelo email afariasilva@yahoo.com.br.

Comments are closed.