Olá Queridas!

Neste último sábado (14/05), encerrou-se a 8a edição do Minas Trend Preview, cujo tema foi o oxigênio.

O MTP é o maior evento de pré lançamento de moda do país, antecipando as tendências de vestuário, calçados e acessórios da próxima estação.

A feira superou todas as expectativas dos organizadores. Segundo informações do site www.minastrendpreview.com, esta edição contou com 255 expositores, significando 70% a mais do que a temporada de 05/2010 e recebeu, aproximadamente, 15 mil visitantes de todo país e estrangeiros, entre lojistas, executivos e profissionais de moda, formadores de opinião e canais de imprensa variados.

Esta edição contou com 2 grandes novidades: a mudança do local de instalação da feira para o Expominas e o primeiro desfile externo, que aconteceu na manhã do dia 12/05 em Inhotim ).
Durante o evento, 21 marcas participaram dos desfiles fashion show, entre elas DTA, Blue Banana, Mary Design.

Encerramento dos desfiles:

Na sexta-feira a partir das 19:00 horas começaram os desfiles de encerramento do evento.

Áurea Prates

A marca Áurea Prates ) abriu a noite com um desfile maravilhoso, cuja inspiração foi a delicadeza da flor de cerejeira!

Tecidos leves e delicados como tricoline, cambraia, organza, além do algodão com seda e rami foram utilizados em peças fluidas e amplas com shape que lembra a cultura oriental.

Sensualidade delicada nos vestidos e saias em algodão com bordado rechilieu retratando as flores e folhagens orientais e tropicais.

Borboletas em organza aplicadas nas peças deram mais movimento e feminilidade aos modelos.

A cartela de cores contou com o branco, laranja queimado, amarelo, rosa e azul Klein.

Camaleoa

A Camaleoa by Erica Marent (http://www.camaleoa.com.br/), marca de acessórios, que utiliza materiais rústicos como couro, madeira e pedras, mais uma vez arrasou na produção do desfile!

O styling estava perfeito: harmonia total entre cabelo, maquiagem, vestuário e acessórios.

Cila

Em seguida a Cila, moda praia (http://www.cila.com.br/) apresentou sua coleção. Recortes inusitados, tecidos fluidos e peças que podem ser utilizadas fora do ambiente praiano. A cartela de cores contou com tons variados de marrom, laranja, azul, rosa, fucsia e verde.

O desfile das 21:00 horas contou a apresentação de:

UMA (http://www.uma.com.br/);

AYSLE (http://www.aysleonline.blogspot.com/), que ao apresentar a fila final dos modelos, levou um violinista para a passarela: foi de arrepiar!

– Fechando o evento com chave de ouro, a Apartamento 03 de Luiz Claudio (http://www.apartamento03.com.br/) apresentou um shape mais estruturado em tecidos leves como gazar e organza, além de improvável tweed!! Isso mesmo!

O estilista uma pesquisa na Itália e trouxe um tweed de seda com toque de lurex, mais leve, próprio para ser usado no verão, elaborado exlcusivamente para a marca.

Além do tweed, trouxe um linho aplicado com algodão, também sensacional.

Eu tive a oportunidade de conversar com o estilista no backstage: super simpático e acessível, ele me falou sobre sua coleção com o entusiasmo de quem ama o que faz!

Detalhe dos sapatos forrados com tweed de seda.

Backstage:

O backstage de um desfile é uma loucura! Modelos, cabeleireiros, manicures, maquiadores, fotógrafos, stylists: tudo junto e misturado, trabalhando freneticamente para resultar no melhor trabalho possível. Parabéns a todos que estiverma nos bastidores deste espetáculo de moda!
Fotos: Todas as fotos são de autoria de Alessandra Faria.

One Reply to “Minas Trend Preview verão 2011/2012.”

  1. Que legal o post…Parabéns muito bom o blog,bem interessante.Beijos.Guga Fernande swww.meuestilogugafernandes.com.brwww.editoradeluxe.com.br

Comments are closed.