Continuando nosso papo sobre produção de noivas, vou falar sobre a execução da maquiagem e do cabelo para este dia, que é um dos mais especiais para a mulher.
Toda noiva sonha estar maravilhosa no dia de seu casamento: uma princesa, uma rainha.
Por causa desse desejo e do stress dos preparativos para o casamento, a maioria das noivas fica insegura com relação a sua aparência. O ideal é fazer uma pesquisa de preços e qualidade dos profissionais que irão atendê-la neste dia.
É fundamental que se faça um teste de cabelo e maquiagem com antecedência para que o profissional conheça a cliente; sua personalidade e o estilo da cerimônia e do vestido. Esta é uma oportunidade também para a cliente conhecer o trabalho do profissional e certificar-se de que gosta de sua “arte”.
Nos dias atuais, em geral, tem-se usado nas cerimônias, independente do horário, o cabelo solto ou semi-preso com efeito liso.
Eu gosto de seguir o tradicional: cabelos soltos ou semi-presos para cerimônias pela manhã, semi-presos à tarde e presos à noite.
Para as cerimônias românticas, pela manhã, cabelos soltos em cachos largos e desestruturados ficam bem com arranjos delicados feitos com flores naturais.
Para as cerimônias à tarde, os cabelos podem ser cacheados ou mais lisos, enfeitados com flores de tecido ou arranjos mais discretos.
Para cerimônias noturnas, o cabelo preso, mesmo que seja um penteado despojado, dá mais sofisticação ao visual, além de valorizar rosto, colo e detalhes do vestido. Os arranjos podem ser mais elaborados, com brilho e estilo condizente com o do vestido.
A maquiagem também tem que seguir o estilo do vestido e penteado. Quanto mais cedo do dia for a cerimônia, mais delicada deve ser, e quanto mais tarde, mais elaborada.
Existem, porém, alguns itens como delineador líquido e cílios postiços que cabem às noivas a qualquer hora do dia. Estes dão expressão ao olhar, fazendo com que a emoção da noiva seja captada com ênfase pela lente do fotógrafo.
Deve-se tomar cuidado com os efeitos de claro e escuro para que estes produzam o melhor resultado possível na fotografia. Além de necessitarem de ser feitos com perfeição, devem ter a intensidade ideal para efeito de foto: durante o dia, mais suaves; à noite, mais marcados.
O batom é outro item importante. Noivas com boca muito nude ficam apagadas, com sorriso inexpressivo. O ideal é um batom cor de boca rosado, que fica bem para quase todos os tons de pele. Para mulatas e negras pode-se usar um marrom rosado, puxando para a cor dos lábios.
Finalizando, qualquer técnica de maquiagem pode ser utilizada, desde que se observem: formato de rosto e olhos, tipo de cerimônia, estilo e tipo físico da noiva.
No endereço www.youtube.com/watch?v=E2REXzNJsZ0, é possível ver o passo a passo de um teste de noiva feito por mim. A técnica mostrada é clássica. Combina com quase todas as noivas que casam à noite e é a preferida das mineiras.

One Reply to “Produção de Noivas II: Cabelo e Maquiagem”

  1. Estamos apresentando o San Domani: o lugar ideal para casamentos, eventos empresariais e confraternizações.São 20.000 m2 de paisagismo e bom gosto, com capacidade para até mil pessoas e estacionamento próprio. Próximo ao BH Shopping e Belvedere, o San Domani possui ótimas instalações e opções para encantar os seus convidadosConfira todas as informações no site http://www.sandomani.com.brou agende uma visita. Aguardamos seu contato. Atenciosamente. Valeria Cardieri(31) 8857 8966(31) 9242 1189

Comments are closed.