Produção de noivas: como escolher vestido e acessórios para o dia do sim.

produção de noivas 1266428462_13165889_1-Fotos-de-Vestido-de-noiva-San-Patrick

Apesar de se ouvir dizer que o casamento é uma instituição falida no mundo contemporâneo, as grandes filas de cartório de registros e a dificuldade para se marcar um casamento na igreja na data desejada, demonstram que o número de casamentos tem aumentado consideravelmente. Segundo dados do IBGE, o aumento do número de casamentos no Brasil, foi de 6,5% no ano de 2007, em relação aos últimos sete anos.
No fundo, no fundo, toda mulher guarda o desejo de subir ao altar com seu príncipe encantado. Esse desejo faz parte da essência feminina. Para este dia de princesa são necessários vários preparativos que consomem, literalmente, as noivas. Eu mesma perdi 2 quilos nas duas últimas semanas antes do meu casamento.
Dentre os preparativos, os mais estressantes são os que envolvem a produção da noiva. A escolha do vestido e dos acessórios pode se tornar um martírio, devido às inúmeras opções oferecidas pelo mercado.
A dica para se escolher com mais facilidade o vestido é observar os seguintes itens: o estilo da cerimônia e o perfil da noiva.
O estilo da cerimônia depende do local e horário do casamento. O primeiro passo portanto, é escolher a data (dia e hora) e o local. Só assim será possível imprimir um estilo à mesma.
– Cerimônia de manhã, ao ar livre: romântica ou exótica;

À tarde, no sítio ou local fechado: simples (romântica ou clássica);

À noite, sem recepção: simples;

À noite, com recepção: sofisticada, clássica ou dramática.

A escolha do vestido deve obedecer ao estilo da cerimônia e ao tipo físico da noiva (altura, peso e idade).
Dicas:

– Opte por vestidos que valorizem sua silhueta e seu rosto.

– Evite vestidos muito sexies, com excesso de transparência, grandes fendas ou decotes profundos. Além de ser inadequado para a ocasião, alguns celebrantes ainda não aceitam esse tipo de roupa.

– A saia evasé favorece as noivas com quadril largo.

– Para as que têm muito busto, a dica é o decote: “V” ou tipo nadador, se preferir.

– Para as baixinhas, o ideal é pouco volume e nenhum detalhe que corte a silhueta, como tômas, recortes ou listras na horizontal. O vestido de cauda alonga a silhueta.

produção de noivas Alessandra Faria e Vladimir 192

A idade é outro item a ser observado. Como no mundo de hoje, as pessoas se casam cada vez mais tarde, a noiva deve tomar cuidado: excesso de renda, bordado, brilho e volume pesa a imagem e envelhece. Um vestido limpo e de bom caimento, nesse caso, é o mais indicado. Já as noivinhas dispensam essa preocupação.
Escolhido o vestido, escolhem-se os acessórios. Quanto mais detalhes tiver o vestido, mais discretos devem ser os acessórios ou vice-versa.
O sapato deve ter salto confortável; as cerimônias, em geral, são demoradas e exigem que a noiva permaneça de pé por longo tempo.

Quanto aos acessórios; brincos, braceletes, colares e enfeites de cabeça, estes devem ser escolhidos no mesmo estilo do vestido, observados o perfil da mulher: formato de rosto, tamanho de testa e orelhas.
Por fim, quando pegar o vestido na loja, experimente-o mais uma vez, para verificar se está tudo certo.

No mais, felicidades!!!!! Continue sonhando enquanto espera o grande dia!!!
Até a próxima, quando irei falar sobre maquiagem e penteado de noiva.”