Este é o último post da série Penteado de Noivas (se você perdeu o último post, clique aqui) e o tema são as tranças, que estão em alta já a algum tempo.

As tranças são um estilo de penteado de noivas tipicamente informal ou semi formal. São ideais para noivas matutinas, vespertinas e para casamentos noturnos mais simples, pois são românticas e esportivas.

As tranças já fazem papel de acessório no cabelo não combinando com coroas e tiaras, porém combinam bem com flores, fitas, pérolas, apliques e pontos de luz.

Ao escolher o seu penteado de noiva é importante observar qual o estilo do seu vestido e fazer um penteado que siga o mesmo estilo. Portanto, você pode até se casar sem fazer um penteado elaborado, desde que seu vestido seja leve, diurno e informal como um casamento à beira mar.

Dicas:

– Para que um penteado de noivas com trança fique bonito é necessário ter bastante volume e comprimento no cabelo. Além disso, o cabelo não pode estar desfiado nem repicado para não ficar “fiapos espetados” no penteado.

– As tranças fofas e mais soltas são ideais para o dia e as tranças mais elaboradas e bem presas são ideais para cerimônias no início da noite.

– As tranças combinam muito bem com vestidos românticos e/ou exóticos, como os temáticos gregos  e egípcios.

Gostaram meninas? Agora quero saber qual assunto relacionado à produção de noivas que vocês gostariam de ver aqui no blog? Deixem comentário que eu esclareço suas dúvidas.

Fotos: reprodução.

6 Replies to “Penteado de noivas: tranças.”

  1. Alê, se no grande dia escolher usar trança, para mim tem que ser as mais fofas e mais soltas com certeza! Não sou fã de penteados presos demais não :) Beijoooo

    1. Olá Luís, que bacana! Vou visitar seu blog e colocar os devidos créditos.
      Obrigada!
      Bjos

Comments are closed.