Olá Queridas e Queridos!

Pequenos truques, grandes ideias podem transformar seu projeto de decoração e deixar seu ambiente aconchegante e super estiloso.

Se você não sabe nada sobre projeto de decoração, não se preocupe, pois para pauta de hoje, temos o apoio do Bruno, designer de revestimento 3D que trouxe dicas super fáceis de colocar em prática. Aposto que vocês ficarão super inspirados para o fim de semana com esse artigo.

“Tem muitas pessoas por aí desejando um upgrade em algum cômodo do lugar onde mora. Porém, algumas ficam protelando porque acreditam que será algo complicado, já que não entende de projeto de decoração. Acertei? Pois, veja abaixo alguns truques bem simples que vão te ajudar.

Sem câmera, mas com luz!

truques-transformar-decoracao-01

A iluminação correta de um determinado canto faz toda a diferença. Por exemplo, arandelas de metal suportando lustres de vidro dispostas nas laterais de um espelho. Alegria e charme. A luz também pode ajudar a destacar o aparador no hall de entrada ou a mesa da sala de jantar. Iluminação indireta de um painel na cabeceira da cama traz originalidade e encanto.

truques-transformar-decoracao-02

Para locais onde a gente cumpre tarefas minuciosas, como escritório ou lavanderia, nada melhor do que luz branca. Mas não significa que as lâmpadas amarelas têm que ser abandonadas. Elas estimulam o convívio entre os ocupantes. Reserve-as para as luminárias decorativas da sala ou do home theater.

Nada de aumento na conta. As lâmpadas fluorescentes e aquelas com tecnologia LED consomem pouca energia. Vale muito pagar um pouco a mais por elas.

Deixe sua parede ser a estrela

truques-transformar-decoracao-03

Nem sempre é necessário mudar tudo em um projeto de decoração. Altere uma parede de um ambiente para que ela seja o foco. Que tal revestir uma das paredes? Sim, uma parede inteira ornamentada por elementos em alto relevo. A matéria-prima desse revestimento, a madeira, confere aconchego e remete ao mundo natural.

Nesse cômodo, uma parede com revestimento 3D (veja mais) como este acima passa a ser o centro das atenções. Procure fazer com que a parede seja acompanhada por móveis e objetos que não carregam muito apelo visual. Use cores neutras nas outras paredes e nos tecidos das cortinas e almofadas. E invista na luminosidade de alguns pontos dessa parede.

Revestimento 3d
Revestimento 3d

Arte em destaque

truques-transformar-decoracao-05

Podem ser fotos bem tiradas ou mesmo desenhos das crianças. Emoldure-as e pendure em um local visível, como o corredor. Os objetos que resgatam a história da família, como relógios de pêndulo, máquinas de escrever e pratos de louça com desenhos servem para decorar. O importante mesmo é dar um jeito original para mostrá-los.

Escrito por Bruno de Avila, designer de revestimento 3d e professor na FMU.

Fotos: reprodução.