Olá Queridas!
A calça cigarrete é o tema da coluna Calças que Amamos de hoje. Criado nos anos 50, o modelo se tornou ícone de classe e irreverência no corpo esguio de Audrey Hepburn!
A calça cigarrete foi criada na década de 50 com a explosão da moda colegial e inspirada no visual rock e iêiêiê da época. Usada principalmente pelas mais jovens, a calça cigarrete logo se tornou símbolo de transgressão feminina, porém com de forma charmosa e elegante. Se tornou um ícone da moda quando a atriz Audrey Hepburn, que tinha um padrão completamente diferente da época, com seu corpo longilíneo, fez dela uma de suas peças femininas, já que o seu comprimento mais curto corta a silhueta e disfarça a altura.
Outras celebridades também se tornaram adeptas da calça cigarrete, em diferentes décadas, uma delas foi a maravilhosa Princesa Diana, que não dispensava suas calças nas visitas informais como aos povos da África. Rapidamente a cigarrete se tornou um clássico da moda.
Como a calça cigarrete tem o corte ajustado (não confundam com colado), que desce afunilando na perna e tem o comprimento acima do osso do calcanhar, o que poderíamos chamar nos termos modernos de calça cropped, ela provavelmente estará firme e forte na moda de rua do próximo verão 2016.
Com seu jeito moleque, mas muito feminina, a cigarrete fica bem tanto com sapatos baixos como sapatilhas, sleepers e mocassins, quanto com sapatos de salto como o scarpin ou sandália delicada. Vai nos mais diversos ambientes. Porém. não valoriza qualquer silhueta. Pois seu corte que parecesse despretensioso e inocente valoriza as curvas, o bumbum e achata a silhueta.
Eu curto muito este corte de calça e tenho algumas, como poderão ver abaixo.
Fotos: reprodução.