O salto meia pata retorna ao cenário fashion, vindo diretamente dos anos 90/2000. Na verdade, não é o salto que é meia pata, mas o conjunto do solado.
Quem ama um salto meia pata deve estar com a felicidade nas alturas. Depois de praticamente 2 anos com hábitos focados no estilo athflow, com preferência pelos sapatos baixos e confortáveis, o desejo muda. Muda bastante, e a vontade é de se jogar em looks mais sexies e estilosos, na maquiagem carregada e nos saltos altos. A sensualidade volta a fazer parte do nosso estilo. A mulher brasileira sabe muito bem explorar essa parte.
O retorno do estilo sexy
O estilo sexy foi sufocado pelo estilo esportivo/despojado durante a pandemia. E mesmo que seu estilo principal não seja nenhum desses dois, você pode ter flertado com eles em algum momento. Pois, o estilo muda, assim como nossos desejos e nossa percepção da realidade e maturidade (espiritual ou fashion). A moda nada mais é do que uma aliada para expressão da nossa personalidade (estilo).
Flexibilização = liberdade = desejo
Com a melhora nos níveis da pandemia e o aumento da flexibilização na sociedade, a liberdade vai voltando aos poucos. A vontade de socializar, de curtir, dançar, deixar fluir só aumenta. A sensualidade fica mais escancarada, à flor da pele. O estilo boudoir ganha espaço. Lingerie à luz do dia, em plena avenida. “Reage, amiga. Bota um cropped.” Essa foi a deixa para o retorno do salto meia pata. Afinal, ele é bem fetichista.
Salto meia pata alia conforto, elegância e sensualidade
O salto meia pata pode trazer um grande conforto. Pois, a plataforma na parte da frente reduz a curvatura dos pés. Mas, em alguns casos, serve mesmo é para deixar as mulheres nas alturas. Este salto vem tanto em sandálias/sapatos mais clássicas, excelentes para o trabalho, quanto em modelos esportivos até os mais sensuais, com salto agulha. Um detalhe dessa estação são as sandálias meia pata com sola tratorada. Super modernas e confortáveis. Outra novidade (na verdade, retorno) são as botas com altíssimos solados meia pata. O salto grosso e a sola em formato trapézio, deixa o modelo bem estável. Todavia, confesso que tenho medo. Basta uma pisada em falso para um belo tombo ou até uma fratura exposta. hehehe.
Separei alguns modelos de salto meia pata da estação e alguns looks para se inspirarem. Inclusive os looks meu e da minha filha em uma cobertura da SPFW.
Mais inspirações via meu perfil no Pinterest.
Vocês encontram uma lista dos meus favoritos na ZZMALL. Confiram.
Fotos: ZZMALL, AREZZO, Fernando Fifulco e reprodução.