O delineado invertido já virou febre nas redes sociais. Por isso, trago esse tema hoje para nossa coluna Para se Inspirar. Porque sextou, meus amores. Com f de feriadão. hehehe
Como fazer o delineado invertido
Essa técnica é bem simples. Basta você fazer sua maquiagem de costume e delinear apenas a raiz dos cílios inferiores. Todavia, você pode brincar com a técnica como quiser. Por exemplo, delinear tanto cílios inferiores quanto superiores, porém, deixando os inferiores mais destacados. Esse destaque pode ser na cor mais escura, ou delineado mais definido ou mais largo.
O delineado invertido pode ser versátil
Na maquiagem tudo é bem versátil. Isso porque o que vale mesmo é a criatividades. As regras já caíram bastante por terra. Mas, lembre-se que seu formato de olhos pode ficar mais interessante com uma ou outra determinada técnica (veja aqui). Portanto, nem sempre o delineado invertido pode ficar tão bem assim para você.
O delineado invertido pode ser feito de várias formas. Do mesmo jeito que fazemos o tradicional. Você pode puxar um gatinho (invertido) no canto externo ou deixar o traço acabar juntamente com o final dos olhos. Mas, se quiser, pode fazer o traço bem definido ou esfumado (prefiro). Você pode ainda, fazer o delineado invertido bem colorido (somente para situações informais). Saiba mais…
Quando não se deve usar o delineador invertido
Bem, se você é da turma das olheiras intensas (saiba mais…), essa não é a técnica ideal para seus olhos. Pois, por mais que se faça uma boa preparação da pálpebra inferior e consiga disfarçar essa olheira com o corretivo adequado, o delineado irá chamar atenção novamente para essa área.
No mais, essa é a boa dessa sexta. Bora se jogar na maquiagem. Pois ela também é uma forma de auto conhecimento e auto cuidado, e ainda ajuda muito na elevação da auto estima.
Me digam o que acharam dessa técnica nos comentários. Já usaram ou usariam? Eu vou testar e fazer uma live amanhã de manhã no meu perfil do insta, aqui.
Veja mais inspirações no meu perfil do Pinterest.
Fotos: reprodução.