As Olimpíadas 2021 no Japão ficarão na história, concordam? Tanto pelas condições de pandemia que ainda estamos vivendo quanto pelas vitórias dos nossos atletas.

Além das polêmicas dos temas que foram trazidos à tona pela primeira vez como a sexualização dos trajes femininos nos jogos. Passando pela discussão sobre a saúde mental dos atletas mundiais.

Olímpiadas 2021, quando dá para ver ao vivo

Pena que nosso fuso horário é muito distante do fuso do Japão e nem sempre dá para acompanhar a participação do Brasil ao vivo. Mas, a gente faz o que pode. Entre o jantar e o café da manhã a gente vê o que dá. E dá gosto de ver nossos atletas. Perdendo ou ganhando, é sempre muito emocionante ver a força e garra dos brasileiros.

4×100 feminino nas Olímpiadas 2021 do Japão

Essa semana entrou em cartaz no Telecine um filme bem interessante que aborda esse tema. O filme 4×100 Correndo por um Sonho, está disponível para os assinantes da rede. É um filme brasileiro de Tomás Portella lançado em junho desse ano. Ele traz a história da equipe feminina do revezamento 4×100 nas Olimpíadas de Tóquio, que supostamente aconteceu em 2020. A equipe vem de uma derrota em 2016 e tem a chance de tentar novamente uma medalha.

Olimpíadas 2021, dica de filme, por Alessandra Faria - 4x100 Em Busca de um Sonho

As atletas e suas dores

Dentro da luta da própria equipe para a tentativa de medalha, cada participante da trama tem sua história e seus problemas evidentes. Mostrando para o público que atletas tem seus poderes, mas não são deuses. São pessoas, como qualquer outro indivíduo.

O elenco traz Thalita Carauta, que dá um show de interpretação. Confesso que só conhecia seu lado cômico. Fernanda de Freitas – idem. Cintia Rosa e Priscila Steinman. Todas ótimas como coadjuvantes.

O filme é emocionante e aborda várias questões como o machismo, o assédio, o drama do relacionamento a dois e em equipe. As voltas que a vida dá com seus altos e baixos. Erros e acertos. A troca de posições nos dilemas. Saúde mental. Muito bom mesmo, pois está bem dentro do que temos visto na vida real. Parece até que foi inspirado nas Olimpíadas 2021. Loucura, né?

Vale a pena assistir. Fique com um pouquinho do trailer.

Fotos: reprodução.