O vestido vermelho curto é o tema desse look do dia que usei em mais um ensaio de semijoias para minha prima.
Já falei por aqui que vermelho é uma das minhas cores preferidas. No entanto, por mais estranho que possa parecer, eu tenho pouquíssimas peças vermelhas no guarda roupa. Talvez, inconscientemente eu também tenha uma certa restrição no uso da cor, como acontece com muitas outras pessoas.
Vermelho é uma cor poderosa
A verdade é que um look vermelho nunca passará despercebido. Essa cor vibrante, intensa, poderosa e sensual chama a atenção para si. Todavia não é preciso ter medo. Pois, é possível usar vermelho a qualquer hora do dia, sim. Obviamente, dependerá muito da forma como se usa a cor e como se monta o look. Também devem ser observadas as regras do dress code. Elas podem ser representadas pelas perguntas: quando, onde, para quê, como. O resumo das respostas se restringe a uma única palavra: ADEQUAÇÃO.
Adequar a sua imagem pessoal às diversas situações do seu dia-a-dia pode trazer uma liberdade ainda não pensada. Por isso, o look deve ser planejado com antecedência, da mesma forma que planeja suas atividades.
Vestido vermelho curto a qualquer hora?
Sim, esse vestido escolhido para o meu look pode ser usado a qualquer hora. Mas, não em qualquer lugar, concordam?
Vamos agora fazer uma análise de estilo. Primeiro, realmente me apaixonei pelo modelo e tecido do vestido. Porque o movimento que ele confere à imagem traz jovialidade, feminilidade e uma sensualidade na medida. Pois, ele deixa as pernas à mostra, mas na parte de cima ele vela colo e braços. Isso faz com que não tenha tanta pele à mostra. Os babados da saia criam um certo volume, equilibrando minha silhueta triângulo invertido.
Os acessórios são tão importantes no look quanto a roupa
Brincar com os acessórios é uma forma de acrescentar mais informação de moda e estilo ao look. Usei cloud bag nude e sandália animal print. Criando um leve mix de estampas. Os acessórios dourados não são da minha paleta de cores pessoal, mas combinam muito com vermelho. Eles agregam brilho e luz à imagem.
Fotos: Agata Reis
Semijoias: Laura Faria