O casaco xadrez é um clássico no guarda-roupa de inverno e vou te contar mais 5 outros motivos para você ter o seu.

A origem do xadrez é incerta. No entanto, historiadores encontraram vestimentas do povo celta com a trama, datada de períodos a.C.. Somente no século XVII que o padrão conhecido como Tartan começou a ser usado e difundido pelos escoceses. Suas diferentes cores e tamanhos diferenciava os diversos clãs. (fonte)

Tipos de xadrez na moda

Existem vários tipos de xadrez que tem como diferença a largura e quantidade das listras, além das cores. Vou falar aqui apenas das estampas mais fortes para os invernos.

Para casaco de inverno, além do Tartan ou tartã, um dos mais conhecidos no mundo da moda é o xadrez Burberry. Criado e patenteado desde 1924 pela marca britânica de mesmo nome.

O Príncipe de Gales, também originário da Escócia. Este se tornou popular pelo Duque de Windsor e é muito comum na alfaiataria masculina e feminina.

Casaco xadrez, um clássico da moda feminina que vale o investimento por Alessandra Faria

Pied de Poule e Pied de coq – pé de galinha e pé de galo. Um dos xadrezes mais clássicos da moda feminina. Originário (provavelmente) da Escócia se tornou eterno por Coco Chanel.

Por que ter um casaco xadrez?

Primeiro:, porque é uma peça clássica. De bom corte e boa qualidade ele será eterno no guarda-roupa e sempre volta de inverno a inverno. Claro que, dependendo do tecido dá para usá-lo também em dias mais frescos em outras estações.

Casaco xadrez, um clássico que vale o investimento por Alessandra Faria

Segundo: porque é a expressão da elegância. Deixa qualquer look com ar de nobreza.

Terceiro: Porque o xadrez permite vários mix de estampas. Ou seja, vai bem com tudo: de tecidos lisos aos estampados.

Por que investir num casaco xadrez por Alessandra Faria

Quarto: porque combina com todos os estilos. Independente de seu estilo ou personalidade ao vestir, você irá encontrar um xadrez que agregue ao seu guarda-roupa. Que seja mais conservadora, despojada, clássica, dramática, sexy ou romântica.

Quinto: é uma peça extremamente democrática. Não tem gênero, silhueta ou idade que não fique bem num casaco xadrez. Obviamente que cada pessoa deve preservar sua individualidade e encontrar o casaco xadrez que valorize sua imagem.

5 motivos para investir num casaco longo xadrez por Alessandra Faria

Um casaco xadrez para cada pessoa

O que há de diferente nesse inverno: cores. Não tenha medo de usá-las. A estampa xadrez já é atemporal. Portanto, investir em cores também funciona para um casaco duradouro no armário.

5 motivos para investir num casaco xadrez por Alessandra Faria

Ao longo do artigo postei várias opções de looks com casaco xadrez. Eu gosto de todas as tramas e alguns clássicos no meu armário. Confesso que ainda desejo um Burberry.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *