Ideias de sapateiras para entrada da casa tem sido minha maior obsessão em tempos de covid19. Na verdade, esse é um sonho antigo que ainda não consegui colocar em prática. Independente de se estar vivendo um momento de pandemia, não usar os sapatos sujos que chegam da rua em casa é um hábito que traz mais higiene, evitando-se doenças diversas.

Ideias de sapateiras para entrada da casa, integradas à decoração por Alessandra Faria

Em algumas culturas, como a japonesa, é comum não usar os sapatos em casa. Sempre achei muito interessante essa prática. Ainda não consegui fazer em casa, porque tenho um grande fluxo de pessoas por aqui. Mas, já estou me organizando para o próximo apartamento. Pois, moro de aluguel e vou me mudar em breve.

Ideias de sapateiras para entrada da casa, integradas à decoração por Alessandra Faria

Não usar os sapatos da rua em casa promove mais higiene ao lar

Pensando nessa cultura de maior higiene em casa, procurei ideias de sapateiras para se colocar na entrada, de forma que elas façam parte da decoração. Dessa forma, o cantinho do sapato pode se tornar um ponto de aconchego e beleza logo na entrada.

Ideias de sapateiras para entrada da casa, integradas à decoração por Alessandra Faria

Ideias de sapateiras para qualquer lugar

O bacana é que existem modelos de sapateiras para nichos bem estreitos, ou seja, dá para colocar em locais de espaços pequenos também. Ter um ponto de apoio para a pessoa sentar e tirar os sapatos é importante, mas não é o fundamental. Portanto, trabalhe como espaço que você tem e adeque sua sapateira de entrada.

Ideias de sapateiras para entrada da casa, integradas à decoração por Alessandra Faria

Higienize os sapatos e os deixe descansar

A minha proposta para nosso lar é chegar da rua, colocar os chinelos que já estarão na sapateira. Levar os sapatos até a área de serviço e higienizá-los (sola e lateral) com álcool. Deixando-os descansar até o dia seguinte. Dessa forma, os sapatos estarão “aptos” a serem usados dentro de casa. Ao sair, a pessoa deve recolocar os chinelos na sapateira.

Ideias de sapateiras integradas à decoração de entrada

Separei algumas ideias de sapateiras bem lindas para vocês. Vejam que existem modelos mais simples e mais elaborados. Para espaços pequenos e maiores. Ou seja, são ideias bem acessíveis.

Inclusive você pode fazer sua própria sapateira fazendo reuso de materiais como caixas de madeira. Você pode acessar o DIY na minha pasta Home Decor do Pinterest, aqui.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *