O vestido de laise branco é uma das mais fortes tendências do verão 2020. Na verdade, a laise será o tecido da estação. Seja em tons fortes e vibrantes como o laranja ou amarelo, seja em tons delicados como as candy colors, a laise reinará.

A laise é um tecido de origem francesa feito em algodão (muitas vezes misturado com outro material como poliéster). Sua execução é complexa, pois se caracteriza por bordados vazados, geralmente em alto relevo. Os bordados podem ter tamanhos variados. Quanto menores, mais românticos, maiores serão dramáticos. Procurei pela história da laise na internet, mas não encontrei nenhum texto consistente para passar para vocês.

Vestido em tecido de laise branco para se inspirar por Alessandra Faria

Laise, tecido do verão 2020

A laise é um tecido com cara de verão. Fresco, leve e com caimento ela pode ser usada em looks que vão do trabalho à praia. Obviamente se adequando o modelo ao local, além de velar a transparência que o tecido confere à produção.

Vestido de laise branco para o trabalho, se inspirar por Alessandra Far

Vestido de laise branco

Dentre todas as peças no tecido que irão bombar no verão 2020, o vestido de laise branco será a trend mais forte. Aliás, eu já havia falado sobre o vestido branco para essa estação em outro post.

Trouxe para vocês se inspirarem, alguns looks bem lindos com o vestido branco em laise. O legal dessa peça é que ela é um clássico do verão, portanto, vale o custo benefício. Ao escolher o seu vestido em laise, opte pelos modelos mais simples e que combinem com seu guarda roupa.

Eu já aderi ao tecido e mostrei um dos meus looks em laise na minha viagem a Trancoso aqui.

Fotos: reprodução.