Maxi midi é o termo para o próximo verão. Esse comprimento que fica exatamente na altura do tornozelo já está fortemente ofertado no mercado de moda.
O comprimento midi veio mesmo para ficar. Teve ótima aceitação pelo público, mesmo sendo um tamanho que nem sempre valoriza todas as silhuetas. Pois ele pode encurtar as pernas e deixar o visual um pouco achatado. Mas, convenhamos que é uma altura muito elegante e que pode transitar por todos os ambientes.
Pois bem, o midi desceu mais um pouco e se tornou maxi midi. Particularmente, amo esse comprimento seja para calças, saias, vestidos ou pantalonas, pois ele deixa o sapato em evidência. Vocês, que já me conhecem, já sabem: sou louca por sapatos.
Maxi midi: comprimento na altura do tornozelo “achata” a silhueta.
Assim como o tamanho midi, o maxi midi também gera ilusão de achatamento. Para falar a verdade, nem sei qual desses dois comprimentos encurtam mais as pernas. Portanto, valem algumas dicas para amenizar esse efeito. Use sapato nude ou da cor da roupa. Outra dica para alongar a silhueta é o look monocromático, também tendência forte para a próxima estação. E, por último, evite qualquer efeito que dê ilusão de corte como listras, color blocking, faixas ou cintos contrastantes com o look.
Maxi midi pantacourt look do dia nas nuvens.
Sábado passado fomos convidados para conhecer uma sorveteria bem diferente em BH. Com uma pegada lúdica e visual dos sonhos, os produtos oferecidos são temáticos e coloridos.
Como estava um clima mais ameno, optei por um look leve composto pela maxi midi pantacourt e blusa de seda. A coincidência é que o look harmonizou super com o cenário e rendeu lindas fotos.
As fotos são de Juliana de Souza.
Sorveteria Dona Nuvem.
Look Tripúdio.