Guardar lingeries na mala de viagem deve receber uma atenção especial. Afinal são peças delicadas e cheias de detalhes que podem se enrolar ou prender em outras peças causando danos às mesmas.
O primeiro detalhe para guardar corretamente as lingeries na mala de viagem é definir todos looks para o roteiro. A partir daí é possível determinar quais e quantas lingeries levar na viagem. Afinal, a lingerie adequada define o bom caimento das roupas.
Lingeries na mala: Menos é mais: leve apenas o necessário.
Lembre-se sempre de levar conjuntos que combinem entre si para reduzir ao máximo a quantidade de peças a serem colocadas na mala.
Geralmente levo um ou dois sutiãs, sendo um escuro e um claro. A quantidade de calcinhas é igual ao número de dias da viagem mais 2.
As calcinhas devem ser levadas em saquinhos de cetim, malha ou TNT. Lembre-se de levar um outro saco (descartável) para colocar as lingeries usadas.
Camisolas, pijamas e bodies também devem ser levados em saquinhos. Não sendo possível coloque-os dobrados em meio às roupas delicadas como malha e seda.
Sutiãs de bojo devem ser levados em embalagem própria.
As lojas de lingerie oferecem a embalagem própria de guardar sutiã. Ela protege para que o bojo não se deforme. Se for possível, leve sua embalagem. No caso, é possível colocar o saco de calcinhas dentro da mesma.
Não sendo possível levar a embalagem, acomode o sutiã de modo a não deformá-lo. O sutiã, quando puder ser dobrado como na figura abaixo, fica mais preservado. Preencha seus bojos com o saco de calcinhas, com biquinis ou camisola. Coloque peças delicadas como as de malha em volta do bojo de forma a manter seu formato.
Existem organizadores para levar lingeries na mala de viagem.
Durante a pesquisa por imagens no google, encontrei algumas opções de organizadores de lingeries para mala de viagem. São bem interessantes e já encomendei o meu.
Fotos: reprodução.