Pink lavender Pantone é uma das cores eleitas pelo Instituto para o verão 2019.

Como ocorre todo ano, o Instituto Pantone elege cores para a próxima estação. Essas cores são escolhidas através da observação do comportamento da sociedade de consumo em todo mundo. O life style, as preferências em street style, cultura, arte, gastronomia e turismo influenciam no momento de definir a cartela de cores para o próximo ano.

Pink lavender: Para o verão 2019, a paleta de cores traz muitas cores doces e calmas. O retorno das candy colors que amamos para dar suavidade a estação mais alegre do ano.

Pink lavender é um lilás mais rosado ou um rosa mais azulado, depende de cada olhar. Lembrando que essa cor é terciária e deriva da mistura de azul com rosa ou roxo com branco. Essa cor, portanto deriva da mistura do azul mais vermelho mais branco. O resultado da saturação e tom do lilás é influenciado pela quantidade de cada uma das outras cores de sua composição.

O Pink lavener é derivado do roxo (ou violeta), portanto tem as mesmas propriedades e significados dessa cor, porém de forma mais delicada.

É uma cor metafísica, da magia, da intuição, dos níveis mais altos de consciência e da espiritualidade. O lilás ainda simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. É uma cor tranquila que nos aguça o lado mais profundo e espiritual, perfeito para ambientes de tranquilidade e meditação. (Fontes: aqui e aqui)

Para o street style, usar o pink lavender em looks monocromáticos sugere modernidade e individualidade.

Porém, a cor é muito sugestiva para combinações diversas. Desde com cores análogas a combinações com cores contrastantes. Podendo ainda se misturar ao preto, elegância pura e ao branco, muita classe e pureza.

Na decoração, o pink lavender pode ser usado nos ambientes de calmaria em detalhes como almofadas, objetos e flores.

Vocês sabem como amo falar de cores, não é? Eu já estava numa vibe de cura espiritual e tendendo para os tons de roxo, no momento. Essa cor foi minha escolhida para o verão, não foi à toa.

Me contem, e vocês, gostam do pink lavender??? Deixe nos comentários.