Olá Queridas e Queridos!

Decorar a cozinha é uma das preocupação que se deve ter ao montar uma casa.

Afinal, esse é o ambiente de interação familiar, de criação de laços e memórias visuais e olfativas.

Além do lado emocional e do conforto deve-se ficar atento à funcionalidade e manutenção do ambiente. Pois, a cozinha é o local onde manipulamos os alimentos e onde fica concentrada muita gordura nos seus elementos e móveis. Focar em uma decoração que traga beleza, estilo, mas também praticidade, é o que está mais na moda quando falamos de design de interiores.

Por isso trouxe algumas ideias lindas e práticas de como decorar a cozinha para voces.

1 – O uso de madeira – Uma tendência linda na hora de decorar a cozinha é o uso de madeira na decoração, não só nos móveis, mas também nos balcões e até no piso. A madeira de demolição fica perfeita para o piso. Lembrando que a madeira deve ser tratada adequadamente para esse uso. Também exige um cuidado a mais no uso. Caso queira um visual de madeira na cozinha, porém com manutenção mais fácil, existem belos porcelanatos que imitam madeira, inclusive de demolição e ficam perfeitos!

decorar_a_cozinha_com_madeira_por_alessandra_faria

2 – Ladrilhos coloridos – Esses são, com certeza, minha paixão. São a cara das cozinhas mineiras. O estilo de decoração antigo e rústico na cozinha está voltando com força total para casas e apartamentos. Os ladrilhos coloridos sendo postos de forma aleatória na parede ficam sensacionais.

decorar_a_cozinha_com_ladrilhos_coloridos_por_alessandra_faria3

3 – Porcelanato líquido na cozinha – Aqui estamos falando de um foco maior no piso, um lugar que é muito esquecido quando falamos de decoração. Mas veja como o brilho do porcelanato na cozinha consegue trazer elegância para o ambiente.

como_decorar_a_cozinha_com_Porcelanato_liquido_por_alessandra_faria

4 – Mini horta na cozinha – Quem ama cozinhar gosta de ter à mão ervas e temperos frescos para suas receitas. Ter uma mini horta na cozinha, além de ser prático, deixa o ambiente cheio de vida, cheiros e mais aconchegante. Você pode plantar a hortinha em vasos, xícaras, baldinhos e colocá-la perto da bancada da janela.

como_decorar_a_cozinha_minihorta_por_alessandra_faria

5 – A cor azul – A cor azul é perfeita para você que quer colocar um ar mais suave na sua casa, principalmente quando usada nos tons corretos. Invista nas tonalidades turquesa do azul, pois combinam muito com cores clássicas já usadas na cozinha, como branco e o bege.

decorar_a_cozinha_com_azul

Fotos: reprodução.

One Reply to “Como decorar a cozinha!”

Comments are closed.