Olá Queridas e Queridos!

O casaco púrpura foi o ponto de partido desse look dramático e super elegante, porém feminino.

Para pessoas que gostam de originalidade, nada melhor que encontrar peças super exclusivas e únicas como o casaco púrpura do meu look de hoje. Agora é possível encontrar essas peças chave para seu estilo no mais novo brechó de luxo virtual: o Madeleine 1713. Lançado oficialmente na semana passada, o @madeleine_1713 trabalha com peças únicas que trazem história, tradição, cultura e moda. Peças compradas em brechós e lojas específicas na Europa e outros locais do mundo. Vale a pena a visita ao perfil. Enquanto isso, confiram abaixo as fotos desse look ousado que teve a produção de Lulu Mamede e clics de Luciane Spitali.

casaco_púrpura_look_do_dia_por_alessandra_faria

Quem me conhece sabe o quanto eu aprecio a originalidade. Quando vi esse casaco púrpura logo percebi seu grande potencial. A começar pela cor púrpura: forte, magnética e exuberante, porém feminina. Seus detalhes agregam muita informação de moda e unem dramaticidade e feminilidade ao mesmo tempo. O tecido é encorpado, mas maleável. (Esqueci de verificar a etiqueta, mas acho que é uma sarja impermeável.) É uma peça que pode ser usada em qualquer estação, pois não traduz apenas uma tendência de moda, mas sim um estilo.

Para acompanhar o casaco, escolhi uma flare vermelha, que deu leve contraste, reforçando ainda mais a minha personalidade forte. Eu amo cores, já fiz várias séries sobre o assunto aqui no blog. Sempre passo para vocês a informação de não ter medo de usá-las. As cores tem um forte poder de comunicação. Podem ser usadas sem receio, mas com bom senso. Navegue pelo blog com a procura da palavra chave “as cores“.

casaco_púrpura_look_do_dia_por_alessandra_faria2

casaco_púrpura_look_do_dia_por_alessandra_faria3

Os óculos Gucci e a carteira rosinha, também Madeleine 1713, na mesma paleta de cores do look, arrematam a produção com mais um toque de força e feminilidade. Esse é o tipo de look para alguém que não gosta de passar despercebida.

casaco_púrpura_look_do_dia_por_alessandra_faria5

IMG_3689

O cabelo e maquiagem ficaram por minha conta.