Olá Queridos e Queridas!
A sandália com meia já foi sucesso em várias outras décadas e retorna à moda de rua no próximo inverno.
Quem se lembra da cena icônica de Dancin days onde a personagem protagonista da novela global, interpretada por Sônia Braga dança em uma boate com sua sandália e meias soquetes de lurex? Isso foi por volta dos anos 70 e essa moda virou febre na época. Mais tarde a personagem Sandrinha de Torre de Babel, vivida por Adriana Esteves, ressuscitou a meia soquete com sandália de forma vulgar e agressiva. Apesar dessa ser uma vilã, a modinha de espalhou fácil, pois personagens de novela são ótimas lançadoras de tendências.
Nos anos 90, o uso de sandália com meia voltou de uma forma mais limpa, porém ainda polêmica. Meias grossas e saltos plataforma dividiram o cenário de moda e conquistaram o street style bem rápido.
No próximo inverno, o uso de sandália com meia volta à moda de rua e já virou trend forte nos países europeus. A aceitação das fashionistas por lá foi massacrante.
No street style tem se apresentado de todas as formas, inclusive a meia de lurex com sandália. Mas, vale meia soquete de algodão (agrado não), meia arrastão, meia com estampa como poá, meias mais grossas como as de fio 40 a 80. A única regra a ser seguida, seja em qualquer uma dessas opções é: a sandália deve ser pesada, ou seja, tiras largas, salto grosso.
Separei algumas inspirações de street style para vocês admirarem, ou não.
Vocês perceberam que não tem uma regra para essa trend alert, concordam? Vale tudo. Só não vale perder o bom senso. hehehe
Se eu vou aderir à essa trend? Provavelmente. Mas acho que ficarei na soquete arrastão (nude ou preta) e nas meias grossas como a meia calça fio 40 e 80. Essas últimas são minhas preferidas de inverno. Pois são mais clássicas e discretas, além de mais duráveis.
E vocês, o que acham? Deixe nos comentários.
Fotos: reprodução.