Olá Queridas e Queridos!

Carnaval sem ressaca é possível. Eu e Prof.ª Rosi Feliciano trazemos para vocês 10 Dicas para Evitar ou Espantar a rebordosa da quarta-feira de cinzas.

suco-detox-para-curar-ressaca-de-carnaval

O carnaval é um grande sucesso em terras brasileiras. Porém na manhã da quarta-feira para muitos que gostam de bebida alcoólica não é tanto assim. A ressaca traz dores de cabeça, fraqueza, náuseas e halitose.

Como evitar ou melhorar esses sintomas da ressaca pós carnaval? Primeiro, tenha em mente que muitos dos sintomas da ressaca são causados pela desidratação. Portanto, durante os 4 dias de folia, hidrate-se ingerindo muita água, isotônicos naturais como água de coco e suco de frutas natural. Uma alimentação balanceada também é importante para se evitar a ressaca.

Veja a seguir algumas dicas de alimentação e hidratação detox que irão ajudar você a curtir a folia como se não tivesse amanhã. 

ALIMENTE-SE ANTES DA FOLIA

Antes de uma festa, o corpo deve primeiro ter uma dose extra de carboidratos que são encontrados na forma de massas, pizza ou hambúrgueres. A comida atrasa a absorção de álcool no sangue. Também durante a festa pode ser bom  comer várias nozes, fornecer ao corpo sais e minerais, que priva o corpo de álcool.

FIQUE LONGE DE BEBIDAS DOCES

Bebidas especialmente açucaradas, como licores, vinho quente, ou coquetéis de creme doce devem ser evitadas. Para qualquer pessoa que queira evitar a dor de cabeça na manhã seguinte, continua a ser a melhor escolha tomar durante toda a noite uma bebida que contém pouco de açúcar!

ERVAS

Extrato de ervas de Artemísia, boldo do Chile e carda da alcachofra apoiam o fígado, estômago e as funções digestivas, o que permite reduzir efeitos de ressaca. Para compra, é só ir à farmácia.

CIGARRO

O uso do tabaco deve ser evitado. A nicotina reduz o nível de álcool no sangue, de modo que o sentimento é iludido, assim não sentimos se estamos excessivamente bêbados. O resultado: As pessoas bebem mais rápido e em maior quantidade do que o corpo pode tolerar realmente e a ressaca é inevitável.

ÁGUA

Não se engane. Nenhuma bebida alcoólica hidrata, pelo contrário: são diuréticas e/ou esgotam a água do corpo. A cada copo de álcool ordena um copo adicional de água. Uma boa dica é intercalar um copo de bebida com um copo de água, assim vc irá ingerir menos álcool. Outra dica é beber água antes de dormir. Isso ajuda a fazer maravilhas para uma ressaca.

carnaval_sem_ressaca

VITAMINAS

No dia seguinte, os desejos de comer algo salgado são enormes. Porém, os sais podem e devem ser substituídos pelo ácido como leite e iogurte natural que ajudam a promover a decomposição de álcool. Sucos de tomate ou laranja, ovo cozido, bacon, mel e a banana também são companheiros da ressaca, pois ajudam a quebrar o álcool, além de fornecer doses de vitaminas e potássio que auxiliam na desintoxicação do fígado.

CAFEÍNA ALIVIA A DOR DE CABEÇA

Tomar comprimidos para dor de cabeça de ressaca pode ser uma ótima saída. MAS, PODEM SOBRECARREGAR O FÍGADO (consulte seu médico) Portanto, faço uso de alimentos para melhorar a dor como cafeína encontrada em chás e café.

AR FRESCO

Ar frio abastece o organismo com o oxigênio necessário. Quem quer que a mente esteja segura novamente, também pode jogar um jogo ou fazer uma corrida em vez de um passeio. Claro, se sua fraqueza permitir, não é mesmo? Nada de exageros, pois podem causar queda de pressão num organismo judiado pela folia.

COMBATE HALITOSE

O hálito desagradável da manhã depois é notório: Escovação e gargarejo são insuficientes, pode-se recorrer a folhas de salsa. Quando mastigadas, o apiol contido neutraliza o núcleo com cheiro desagradável. Além disso, algumas gotas de limão com a água mineral estimulam a produção de saliva. Chá preto inibe as bactérias que produzem halitose, assim como colocar uma fatia de gengibre na língua, provavelmente melhora o hálito.

DIETA DETOX PARA RESSACA

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.

Rosi Feliciano especialista e pesquisadora de alimentação natural e dieta detox explica que: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.

Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

ressaca_de_carnaval_como_evitar_e_curar_a_ressaca

Pauta enviada pela Prof.ª Rosi Feliciano com alterações da autora.

Fotos: reprodução.

One Reply to “Carnaval sem ressaca!”

  1. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

Comments are closed.