Olá Queridas e Queridos!

O oxford metalizado, tendência que veio no verão passado e não emplacou de cara, retorna com tudo no próximo verão e promete dominar a moda de rua.

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 10

Se você guardou seu scarpin prata que foi tendência em 2013, pode tirá-lo do armário e fazer uma manutenção porque no próximo verão os sapatos metalizados voltarão à cena com tudo. Um deles, especificamente, irá dominar a moda de rua: o oxford metalizado.

Falei num post passado sobre os sapatos masculinos que estarão em alta no verão (oxford e brogues) nos mais diversos modelos e cores, mas o metalizado estará em evidência, tanto que me apaixonei por um que já está morando no meu armário. (Em breve mostro para vocês a minha escolha em algum dos meus looks do dia).

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 2

Com a aquisição do meu oxford prata, corri para a rede buscando inspirações de como usar esse sapato fashion e confortável que deixa qualquer look com informação de moda e estilo.

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 7

Os sapatos masculinos para mulheres podem ser usados com tudo: de shorts a saia midi, passando pelas calças, macacão e vestidinhos soltos e leves. Tudo vai depender da personalidade e ousadia de cada uma.  Lembrando que esste tipo de sapato para as mulheres compõe o traje esportivo, criando um look despojado e irreverente.

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 3

Nos looks de street style que encontrei, os que mais gostei foram os com combo calça branca e oxford e jeans destroyed e oxford (como não amar?). Uma terceira peça deixa o look ainda mais interessante, portanto, um blazer bem cortado combina muito bem com o oxford metalizado. Para não deixar o look muito masculino, combine com uma blusa ou tee que tenha um toque bem feminino no corte, detalhes ou estampa.

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 13

O oxford tradicional é o com amarração, mas outros modelos também serão oferecidos como fechamento em fivela, velcro, elástico. Haverá no mercado cores diferentes de metalizado: dourado, prata, rosê, entre outras. Outra variação ou modernidade do sapato é o solado que virá no clássico couro ou no ousado e de gosto duvidoso solado em plataforma de borracha branca.

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 5

oxfort_metalizado_street_style_tendência_verão17_por_alessandrafaria_sapatos_femininos 6

Enfim, muitas variações sobre o mesmo tema. Eu prefiro o prata, com solado de couro fino e amarração, ou seja, tendendo para o modelo clássico.

E vocês, curtem esse modelo de sapato? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.