Olá Queridas!

Hoje começo a série sobre as cores do inverno 16. O primeiro post será sobre duas cores primas/irmãs que vão dar o que falar na próxima estação: caramelo e mostarda!

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 12

Os tons terrosos ficaram fora da cena fashion por um bom tempo. Mas, voltaram com tudo desde o início de 2015 e pelo jeito vão continuar por mais algumas edições. Praticamente, todas as cores da paleta de terrosos (confira neste post aqui) estão sendo exploradas pelo mercado de moda e decoração.

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 5

Para o próximo inverno as cores mais vistas no street style serão o camel, nosso queridinho de baixas temperaturas e o mostarda, esse sim, difícil de usar.

O camel é um bege médio super neutro, fácil de usar. Apesar de ser tom típico de inverno, é totalmente atemporal. Se você ainda não tem nada no seu guarda-roupa nessa cor, vale a pena investir. Sugiro três opções que serão muito usadas: casaco, scarpin, bolsa. Escolha uma delas e renove seu guarda-roupa.

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 3

Observação: as cores abaixo podem sofrer alteração de acordo com a configuração de seu equipamento de visualização (computador, tablet ou celular). As cores da moda podem variar um pouco, afinal cor depende muito da mistura, do têxtura do tecido, da iluminação e da foto. Portanto, principalmente o mostarda pode sofrer algumas alterações e aparecer com mais verde, amarelo ou laranja na sua composição.

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 13

O mostarda é um bege amarelado que leva boas pitadas de verde e/ou laranja. É uma cor que valoriza apenas as pessoas que tem pele quente com superfície dourada do tipo Outono Profundo, Outono Puro (onde ele é bem suave e desbotado) e Primavera suave (onde ele aparece forte, em seu tom natural. Saiba mais sobre cores pessoais aqui).

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 14

FullSizeRender (80)

Pois bem, para as pessoas que não ficam bem com nenhuma dessas cores, já falei aqui mil vezes, basta colocar uma peça ou acessório em cores de sua paleta próximo ao rosto. Na foto abaixo, a moça ousou na combinação de burgundy  com mostarda e ficou lindo.

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda7

Abaixo algumas inspirações de looks, primeiro com o caramelo ou camel (que pode ser combinado por qualquer outra cor) e depois com o mostarda.

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 4

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 2

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 10

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda8

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 9

E se misturarmos o caramelo com mostarda? Será que dá rock?

cores_inverno_16_caramelo_e_mostarda 1

Claro que dá. Mas, acrescente alguma cor ou estampa interessante para não deixar o look monótono.

Fotos: reprodução.