Olá Queridas!
Hoje vou passar para vocês algumas dicas específicas de maquiagem olhos orientais, que são, na verdade, pequenos, amendoados e sem definição de côncavo.
Eu gostaria muito de conseguir mostrar para vocês minhas maquiagens passo a passo aqui no blog. Mas, para isso preciso de toda uma estrutura que ainda não tenho, como um mini estúdio. Quem sabe fica como projeto para 2016? Porém, vocês podem ver algumas técnicas profissionais de maquiagem para noivas no meu curso online no portal Seja Pro, clique aqui para adquirir.
A geometria dos olhos divide os mesmos em várias partes as quais tem dimensões consideradas como perfeitas (de acordo estudos de Leonardo Da Vinci, que descobriu e definiu a proporção áurea). E é de acordo com essas medidas quase matemáticas que definimos os diversos formatos de olhos e suas correções. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, basta clicar aqui.
Os olhos orientais são bastante exóticos e com características muito próprias pois são, ao mesmo tempo, pequenos, amendoados e sem definição de côncavo. Portanto, devemos fazer as correções para que aparentem ser maiores e mais abertos.
No infográfico abaixo dá para entender exatamente o que deve ser feito. Porém, onde está escrito sombra branca, use pérola, pois o branco estoura na foto.
Para começar a maquiagem dos olhos use um produto em toda pálpebra superior que ajude a fixar a sombra. Pode ser um primer de olhos, corretivo ou sombra em creme de alta fixação. Use sombra bege clara opaca nos supercílios (onde está escrito sombra branca). Com um pincel de esfumar cabeça redonda e gordinho marque o côncavo com sombra marrom médio opaca a partir do canto externo até o interno de forma que o externo fique mais escuro. Esfume em direção aos supercílios sem chegar na sobrancelha.
Aplique sombra pérola brilhante em toda parte móvel da pálpebra (parte que pisca) sem passar por cima do marrom, mas encontrando com este. Com sombra preta bem esfumada, reforce o canto externo com pincel tipo caneta e faça também o delineado esfumado.
Delineie os cílios superiores com delineador líquido ou sombra preta com pincel chanfrado molhado. Pode fazer o delineado gatinho ou não, vai depender do gosto da usuária.
Delineie os cílios inferiores com sombra preta aplicada com pincel chanfrado molhado. Para aumentar os olhos use lápis branco na linha d’água inferior e superior. Se quiser olhos bem abertos não encontre as delineações superior e inferior como mostra a foto abaixo da maquiagem feita durante o curso de auto maquiagem que ministrei em São Paulo. Deixe-as abertas no canto externo.
Desenhe e defina as sobrancelhas com sombra marrom acinzentada e pincel chanfrado seco.
Esta é uma das opções de maquiagem olhos orientais, mas você pode também fazer uma maquiagem mais escura em toda parte móvel como mostra o próximo infográfico. Lembre de usar lápis branco na linha d’água.
Na maquiagem de Sabrina Sato, que usou o clássico olho preto, foi utilizado lápis preto na linha d’água. Observe que, neste caso, a delineação dos cílios inferiores deve ser bem carregada e grossa, caso contrário, os olhos ficam ainda menores.
Fotos: Alessandra Faria e reprodução.