Olá Queridas!

Quem é apaixonada por cosméticos já deve ter ouvido falar sobre o efeito blur mágico. Mas, vocês sabem do que se trata? Me acompanhem no texto que eu conto tudo.

blur_cosméticos_com_efeito_blur_revitalift-blur-magico-loreal

A grande sensação na indústria cosmética de 2015 foram os produtos com o efeito blur. O blur é o nome de um “pincel” do Photoshop, programa de tratamento de imagens, que desfoca a imagem, melhorando a textura da pele virtualmente. Os cosméticos com efeito blur prometem exatamente isso: um efeito photoshop na pele real.

Os produtos com efeito blur são uma evolução do primer que já é um queridinho nosso. Sua função é controlar a oleosidade da pele, minimizar os poros, homegeinizar a textura e cor da pele, suavizar linhas de expressão. Isso é feito com princípios ativos como silicone, que preenchem as depressões do rosto e no caso do blur, o cosmético tem nanopartículas difusoras de luz potentes que causam a ilusão de ótica de pele lisa, jovem e renovada. Bastam alguns segundos após sua aplicação para se notar o resultado “milagroso”.

cosméticos_com_efeito_blur_mercado_brasileiro

Mas, não se engane, assim como o primer, os cométicos com efeito Blur tem sua ação conhecida com efeito Cinderela, ou seja, após a retirada do produto a pele volta a ser o que era antes. Porém, muitos destes cosméticos tem em suas fórmulas princípios ativos para melhora da pele após algum tempo de uso como os anti sinais ou anti age. Portanto, são cosméticos que podem ser usados diariamente com ou sem maquiagem.

Lembrando que para o efeito blur ser notado a pele já deve apresentar algumas falhas e imperfeições de pele adulta como rugas, manchinhas e poros abertos, portanto, em peles muito jovens o efeito não será percebido.

No mercado brasileiro já existem várias opções de cosméticos com efeito blur e o primeiro deles a chegar aqui foi o Blur Mágico da Loreal, produto que comprei e estou usando (resenha em breve). Apesar de amar o efeito produzido pelo produto, só uso como pré-maquiagem, pois acho que ele causa espinhas por fechar demais os poros (é uma cisma, viu gente. Como estou tendo acne tardia com uma certa frequência, ainda não consegui ligar minhas espinhas ao produto.)

Fotos: reprodução.