Olá Queridas!
O post de inspiração dessa semana chegou atrasado devido à correria de sempre. O tema continua o post da semana passada sobre tendências de maquiagem para o verão 16: gloss, boca vinílica, boca gótica e ombré lips!
Eram tantos pontos sobre as dicas de maquiagem para o verão 16 que resolvi fazer um post específico para os batons da estação. São versões bastante ousadas que não sei ainda se irão pegar ou não. Só o tempo para nos dizer. hehehehe
As tendências de maquiagem surgem nos backstages dos desfiles das semanas de moda pelo mundo. A maquiagem é realizada em harmonia com o tema do desfile, a inspiração da coleção que, como já é sabido, tem a ver com o que as pessoas já estão usando nas ruas. (faz tempo que a moda inverteu seu curso)
Uma delas é a boca vinílica produzida com gloss. Particularmente, eu não curto muito essa opção de boca. A sensação de lábios melecados me incomoda e o gloss, se for muito líquido, puxa o batom para fora dos lábios, deixando o desenho meio desforme. Portanto, se você quiser se jogar nessa tendência de boca molhada opte por gloss mais seco e grudento.
A técnica é muito simples: desenhe o contorno da boca com um lápis da cor do batom e preenche toda boca com o mesmo. Aplique o batom por cima (de preferência um batom mais seco) e finalize com uma boa camada de gloss transparente.
Boca gótica. Essa é só para as mais jovens e muito ousadas porque, definitivamente, não valoriza mulheres maduras como nós. Use batons escuros como vinhos e marrons, bem próximos do preto ou até mesmo preto, opacos ou com brilho.
Ombré lips. Técnica que saiu das passarelas e dos palcos em meados dos anos 80 e caiu nas ruas de uma forma muito feia, lembram-se. Eram bocas contornadas com lápis preto e preenchidas com batom mais claro. Pois é, os ombré lips voltaram, mas de forma mais comedida e bem acabada. Eu gosto e acho que dá um efeito muito sensual e elegante. Uso batom marrom nas bodas e rosé no centro dos lábios. O importante dessa técnica é encontrar um equilíbrio, uma harmonia para que não fique “vulgar ou cafona”. A primeira foto tem ombré lips bem ousados para vocês entenderem a técnica. A segunda foto tem ombré lips inversos. Acho lindo também. Na última foto, minha versão.
E aí, meninas? Em qual destas bocas vocês se inspiraram?
Fotos: Reprodução.