Olá Queridas!

Uma das tendências mais fortes para o próximo verão 14/15 e botar os pés no chão. Os sapatos baixos foram aderidos nas passarelas nacionais e internacionais e disseminado pela moda de rua.

Chegou a hora de descer do salto, graças à moda cada vez mais democrática. A ditadura dos saltos altíssimos está no sem fim (será?). Sapatos baixos são a mais forte tendência para o próximo verão, que com certeza vai pegar… ou melhor já pegou.

Veja quais são as variadas opções de sapatos baixos para você usar seja em momentos de lazer e descontração, seja em local de trabalho. Porém, vale um ressalva, sapatos totalmente retos não fazem bem à saúde, muito menos à postura e em ambientes muito formais, eles não são bem vindos. O ideal são saltos entre 3 e 5 cm.

Tênis: desde a era dos “sneakers” de Isabel Marant que os tênis tem tido um lugar de destaque na moda de rua (street style). Os queridinhos da vez são os tipo New Balance e os slip on. Os tênis tem sido usados com looks que variam do esportivo ao esporte fino e vão eventos informais e semi formais.

tênis-new-balance.jpg 1

trend-alert-slip-on-street-style 6

Sleepers: Saídos do armário da vovó, os sleepers são super modernos e versáteis. São uma opção para quem não curte muito as sapatilhas (como eu) e não quer usar o tênis. Transitam em vários ambientes que permitam os trajes esportivo e esporte fino. Dependendo do material, por compor um passeio completo (veludo, seda, paetês).

Oxford: sapatos masculinos para mulheres estão super em alta. São opções para pessoas bem ousadas com personalidade e estilo forte. Além disso, saber montar um look equilibrado com peças masculinas e femininas para não deixar a imagem muito sóbria é para poucas. Os sapatos masculinos montam looks que vão do esportivo ao passeio completo, tudo depende do material.

verão-2015-calçados-femininos

Mocassins: meus preferidos! Clássicos da moda e item indispensáveis no guarda roupa feminino, os mocassins compõem os trajes esportivo e esporte fino.

mocassin-calçados-femininos 9

Sapatilhas: femininas e românticas, são super alinhadas e versáteis, pois podem ir a qualquer ambiente, dependendo do modelo.

sapatilha lookdodianeutro

E aí, meninas, dá para descer do salto?

Fotos: reprodução.