Olá Queridas!

No final do ano passado fiz um tratamento nos cabelos da minha filha e nos meus para redução de volume, muito parecida com uma progressiva sem formol: exohair.

exohair progressiva sem formol2

A primeira vez que li sobre a exohair foi no blog da Cony, o Futilish. Fiquei bem interessada no processo porque os cabelos da minha filha estão muito volumosos devido às alterações hormonais típicas de idade. Precisava de uma química que reduzisse o volume, domasse os fios, porém sem formol na fórmula ou outro componente muito agressivo.

Como no post da Cony, alguém deixou nos comentários que o Salão Valentina oferecia os serviços, liguei para a Renata, proprietária, me informei um pouco mais sobre os mesmos.

No dia 21/12/2013 eu e minha filha fomos ao Salão para fazer a progressiva sem formol ou exohair (veja tudo sobre o produto aqui). O processo leva em média de 2:00 a 3:00 horas, depende do tamanho dos cabelos. Os passos são: – primeiro lava os cabelos; – seca; – aplica o produto e espera 30 minutos; – lava novamente; – passa a prancha. Caso você queira, pode-se fazer uma hidratação após todo o processo, o que deixa os fios ainda mais lisos e brilhantes.

Antes:

Antes de iniciarmos o procedimento.

Durante o tratamento não senti nenhum cheiro estranho ou reação alérgica, apenas uma pequena coceira que acaba logo após lavar os cabelos. O tratamento deixa os fios mais claros, dura uns 90 dias, quando voltam ao volume normal. O valor no Valentina é a partir de R$200,00 (cabelos curtos como os meus). Mais informações sobre os serviços do Salão, aqui.

Depois que fizemos o tratamento fomos para a praia e os cabelos foram lavados todos os dias e expostos a vento e cloro. Mesmo assim, continuaram lisos, sedosos e brilhantes.

progressiva sem formol

A foto acima mostra o estado dos cabelos hoje, apenas lavados e secos naturalmente. Para manutenção da saúde dos fios, estamos usando o SP Luxe Oil, sobre o qual falei semana passada.

Fotos: Alessandra Faria.

One Reply to “Progressiva sem formol: Exohair, será?”

  1. Gostei! Vou ligar para lá. O meu é mais anelado ddk que volumoso. Vou ver se vale a pena.

Comments are closed.