Olá Queridas!

O post de inspiração para este fim de semana é direcionado para os homens: gravata borboleta, item indispensável na moda masculina quando o traje pede a rigor.

A gravata é um acessório essencial para moda masculina, pois sabendo escolher modelo, tecido e cores, é possível transmitir desta a personalidade do usuário (veja como dar o nó em gravata aqui).

A gravata borboleta foi inventada na República Tcheca. Nos anos 60 foi descoberto que a gravata era um potente afrodisíaco e que os homens que a estivessem usando, ficavam 16% mais atraentes que outros. Por esse motivo, naquela época, ela foi banida nas escolas americanas. As gravatas borboleta podem ser usadas para se aumentar a inteligência do usuário entre 19 e 24%. Esse efeito porém, não é instantâneo, e requer uma cultivação constante da gravata. (fonte)

Achei essa história bem maluca e não encontrei nenhum registro de estudo científico a respeito. O que importa é que este modelo de gravata é mais conhecido como parte integrante do traje a rigor masculino, sendo figurinha fácil nos eventos de red carpet. Mas, engana-se que esta gravata só pode ser usada desta forma. Os jovens fashionistas contemporâneos tem utilizado a gravata borboleta para dar mais sofisticação e estilo aos seus trajes, desde os de trabalho até os mais despojados.

gravata borboleta semi formal

gravata borboleta com jeans

Além, disso, a gravata borboleta é mais um item do guarda-roupa masculino que podemos pegar sem medo de ousar, assim como já fizemos com a camisa branca e a gravata tradicional.

gravata_borboleta_moda feminina

Fotos: reprodução.