Olá Queridas!

Na coluna de hoje trago para vocês, dicas de maquiagem para halloween ou dia das bruxas, uma celebração típica da cultura norte-americana.

maquiagem de halloween

De origem pagã, a tradicional festa ocorre anualmente, todo dia 31 de outubro. Além dos EUA, outros países de língua inglesa (Canadá, Escócia, Inglaterra e Irlanda) também comemoram esta data.

O caráter religioso foi perdendo, com o passar do tempo, a relação com o Halloween. Atualmente, nos Estados Unidos, a celebração está mais ligada ao mundo da brincadeira, diversão e socialização. Como o Halloween não está ligado a nenhuma instituição, a organização da festa ocorre de forma descentralizada. Geralmente, são as escolas, clubes, famílias, empresas e grupos de amigos que organização e celebram a data. (fonte)

Devido à globalização, no Brasil, tem havido um crescimento no interesse em se comemorar o dia das bruxas e cada vez mais tem surgidos festas a fantasias ligadas ao tema.

Para se fazer uma maquiagem artística seja para o halloween, baile de máscaras ou carnaval (veja aqui), o ideal é ter os produtos próprios para tal. Mas, dá para fazer utilizando as maquiagens comuns de uso diário e bolar alguma coisa interessante.

A marca Mac Cosmetics criou um site, o Mac Rick Baker (aqui), só para mostrar algumas ideias de maquiagem para o dia das bruxas feitas por um grande mestre da maquiagem cinematográfica. Veja o vídeo do canal da MAC:

Dicas:

Para se fazer uma maquiagem artística é preciso fazer a pele como em qualquer outra maquiagem, pois esta servirá de pano de fundo. Escolha o tema para começar os efeitos. Se for uma maquiagem como baile de máscaras, faça uma pele bem iluminada, brilhante e saudável. Se for uma maquiagem de zumbi ou monstro, faça o contrário do que deveria se fazer em uma maquiagem social: deixe a pele opaca e mais clara, marque o fundo do zigomático com produto marrom para deixar o rosto em magro, marque bem a linha da mandíbula, realça as olheiras e linhas de expressão com sombras marrom e roxa, todas opacas. Abuse do jogo de claro e escuro para fazer os efeitos de volume e solte sua criatividade. Não fique preso a regras ou teorias, desenhe o que vier em mente e cuide bem do acabamento. Finalize com fixador de maquiagem e cobre mais caro que uma maquiagem comum. rs

No Pinterest (me segue lá) tem várias inspirações de maquiagem para o dia das bruxas.

maquiagem de halloween3

maquiagem de halloween dia das bruxas

maquiagem de halloween2

Fotos: reprodução via Pinterest.

3 Replies to “Dicas de maquiagem para halloween: dia das bruxas.”

Comments are closed.